Orando e aprofundando a cura interior

Venho pedir desculpas por ter esquecido de postar o "Orando e aprofundando a cura interior" da semana passada. Peço perdão de coração, a minha vida está muito corrida, não justifica, portanto vou postar os dois hoje: o da semana passada e o de hoje.

10ª Semana


Dt 23,5: "Mas o Senhor teu Deus que te ama não quis ouvir Balãao, e trocou para ti sua maldição em bênção".

A bênção de Deus é muito mais forte do que qualquer maldição. A força do Espírito de Deus é muito maior do que a força de qualquer contaminação. E porque Deus nos ama, e ama também a todas as pessoas, precisamos nos transformar em canais de sua bênção para o mundo. Infelizmente, hoje em dia, os pais não ensinam mais seus filhos a tomarem a bênção. É uma pena! Talvez por isso mesmo tenhamos tantos jovens drogados, prostituídos, marginalizados. Os pais precisam assumir a missão e o dom que receberam de Deus. A maior missão dos pais é educar seus filhos. O maior dom que os pais têm para esta missão é o poder da bênção. Enquanto o mundo nos amaldiçoa, Deus nos abençoa, porque nos ama. Quem ama, abençoa! E Deus quer trocar todas as maldições do mundo pela sua bênção. Mas para isso quer usar a mão dos pais. Não tenhamos medo de ser portadores da bênção de Deus para o mundo.


11ª Semana

Dt 24,5b: "Para tornar feliz a mulher que ele desposou."

Esta é a grande missão do sacramento do matrimônio: fazer o outro feliz. Nem o compromisso com a defesa do país, numa guerra, é maior e mais importante do que isso. Custe o que custar. Sem Deus, um casal jamais poderá ser feliz, porque sem Deus não existe amor. Sem Deus, um casal jamais poderá ser feliz, porque sem Deus não existe amor. Infelizmente hoje em dia os casais se preocupam muito com os bens materiais, e acabam se esquecendo de que não se casaram para conseguir bens, não se casaram para construir casas e mansões, não se casaram para conseguir estabilidade financeira. Tudo isso é muito importante, mas não adianta nada ter tudo isso e ser infeliz. É muito triste ver tanta gente rica e infeliz. E isso acontece exatamente porque pensou-se em tudo, mas não se buscou alimentar e fortalecer o amor em Deus. Deus é a única fonte de amor. Privar-se de Deus é construir a própria infelicidade.

Padre Léo

Retirado do livro: Seja feliz todos os dias!


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...