Tudo está nas mãos do Senhor!

"A verdade é que Deus criou o homem para a imortalidade e o fez imagem da sua própria natureza; mas pela inveja do demônio a morte entrou no mundo, experimentam-na os que são do partido dele". (Sabedoria 2,23-24)
A primeira causa da morte foi o pecado de Adão, ocasionado pela tentação do demônio. Porém são vítimas da morte (a segunda morte) somente aqueles que estão afastados de Deus, porque aqueles que vivem em comunhão com o Senhor passam desta vida para uma felicidade eterna. "A vida dos justos, ao contrário, está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá". (Sabedoria 3,1)

Sobre algumas perguntas que ouvimos a respeito do falecimento do saudoso padre Léo, como por exemplo: Por que Deus o levou tão cedo? Por que Deus tirou esse santo do meio de nós? Rezamos tanto por ele, por que Deus não atendeu nossas orações?
Só vamos encontrar essas respostas na “Bíblia Sagrada”, que é a Palavra de Deus.

"Ainda que morra prematuramente, o justo encontrará repouso. Velhice honrada não consiste em ter vida longa, nem é medida pelo número de anos". (Sabedoria 4,7-8) Padre Léo encontrou o repouso dos seus sofrimentos aos 45 anos. Viveu pouco, mas descobriu o plano de Deus para a sua vida e o viveu com fidelidade, tornando-se modelo de conversão.

"O justo agradou a Deus, e Deus o amou. Como ele vivia entre os pecadores, Deus o transferiu. Foi arrebatado, para que a malícia não lhe pervertesse os sentimentos, ou para que o engano não o seduzisse". (Sabedoria 4,10-11)
Deus o amou e por isso o tirou do meio dos pecadores, para não ser corrompido. Foi transferido deste mundo para outro melhor. O mundo o qual sonhou sua vida inteira.

Deus o provou no fogo para tirar as arestas, lapidar o diamante e assim torná-lo mais perfeitamente agradável ao Senhor. E o encontrou digno Dele. Por uma breve pena, o padre recebeu um grande prêmio: A VIDA ETERNA!
Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Caros leitores:
    Esclareço que as citações bíblicas dos capítulos 3 e 4 do livro da Sabedoria serviram de base para a homilia do padre Edmilson, por ocasião da missa de 7º dia do falecimento do padre Léo, em 10 de Janeiro de 2007, Canção Nova.

    Que o padre Léo interceda por todos nós junto a Deus!

    ResponderExcluir
  2. AMEM , A VIDA ETERNA SIM , E COMO ELE MESMO DISSE E PRA LA QUE NOS VAMOS, E PRA LA QUE CAMINHAMOS , PARA A PATRIA DEFINITIVA, , NUNCA VOU CANSAR DE DISER CM E GRANDE MEU AMOR PELO PADRE LEO, E SEI QUE ONDE ELE ESTA TMB NOS AMA MUITO , EU CM ELE, ACREDITO NA MORADA DEFINITIVA, E ESTAREMOS TODOS JUNTOS , LEO, EU VC , TODOS , IMAGINA QUANDO PODERMOS ABRACA-LO CM TODO CARINHO, E AMOR , NOS FOMOS FEITO PARA O CEU, SOMOS DO CEU, DO FIO DE CABELO ATE A UNHA DO DEDAO DO PE , TEMOS MARCA DO CEU, AMO VC PADRE LEO!!

    ResponderExcluir
  3. Essas palavras de sabedoria nos confortam, né Márcia, a respeito da vida, principalmente a vida do Padre Léo. A música, do Padre Fábio Mello, também fala um pouco disso: A saudade que fica de alguém que a gente aprendeu a amar. Vou tentando achar um rumo por aqui... É Jesus, meu Deus humano. Isso é o que diz a cancão! Jesus sempre esta ai, para iluminar o Padre Léo na nossa vida aqui. Não vou perder a fé, nem desisti... Vou estar sempre pensando em ti!
    Estou esperando vocês, marcarem um dia, para rezarmos na intercessão do Padre Léo: Por um milagre, para gravar o Padre Léo na Igreja?

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...