Um homem determinado a ser somente de Deus!

O mundo nos ensina que podemos desviar de algo que é bom, a ponto de ficarmos cegos, escravos de nossos desejos. É certo que a nossa felicidade depende das escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.

O seminarista Léo Tarcísio, estudante de filosofia e teologia tinha o apelido de “coisa gorda”, pois pesava 120 kilos. Comia à vontade, gostava de uma boa “picanha”.
Quando faziam gozação por causa de seu peso, ele ria disso, sem nenhum trauma. Até fazia piada com ele mesmo.
Depois que deixou as drogas, comia, bebia e fumava sem nenhum critério.

Mas Jesus foi fazendo nele a obra nova. Deus foi lhe mostrando que o mal não podia dominar a sua vida. E ele, acolhendo com sabedoria, discernimento e, sobretudo com coragem.
Aos poucos, padre Léo foi se desvencilhando das coisas que o escravizavam, foi mudando seus hábitos, foi renunciando mais e mais. Isso significa que deu passos, revendo os seus atos diante do Senhor. E sua vida se modificando com a graça de Deus.
A transformação foi visível, principalmente quanto ao físico. Porém a verdadeira mudança não começa do lado de fora, ela veio do seu interior, avivada e impelida pelo Espírito Santo.
Sendo um com Cristo conseguiu vencer, recuperando vidas e realizando o projeto que Deus tinha para ele.
Deixou tudo o que o afastava de Deus para ser somente de Deus. Aqui está o segredo de uma vida vitoriosa.

É assim o plano de Deus: O oleiro amassa o vaso que se partiu e faz outro, porém diferente do vaso anterior. Deus foi quem dirigiu a sua história, dando formas a tudo o que lhe acontecia. E fez isso a partir do momento em que se deixou moldar por Ele.

Deus modelou um homem cada vez mais santo, um homem chamado para o serviço do Senhor, um homem escolhido dentre os irmãos para ser sacerdote, reafirmando o senhorio de Cristo em sua vida e de permanecer fiel à sua vontade até o fim.

O Senhor tem um plano de salvação para cada um de nós!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Amém! Meu nome é Igor tenho 23 anos e tenho Padre Léo hoje como meu Padrinho, este homem mudou minha vida, só não sou mais feliz por não tê-lo conhecido em vida. Ele pra mim é como um anjo, toda segunda as 21hrs na canção nova quando não estou em aula, me traz algo novo que me ajuda a viver e mudar minha vida, deixei de beber e sou eternamente grato ao Senhor Jesus e a meu padrinho Léo! O blog pra mim é uma referência, muito obrigado a vocês por este projeto! Meus mais sinceros agradecimentos e que tudo o que Padre Léo pregava e nos mostrava continue sendo aqui mostrado para que mais e mais pessoas tenham a mesma felicidade que eu de conhecer este homem de Deus!

    Não sou nenhum escritor e muitas vezes tenho preguiça (aiaiaii) mas estou começando um blog (aceitaria algumas dicas) www.bemassim.blogspot.com.br gostaria de pedir a permissão para colocar alguns trechos daqui em meus posts! mais uma vez MUITO obrigado, que Deus continue abençoando vocês!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...