A fé é o caminho para a vida plena!

"O câncer tira tudo! Tira nossa dignidade. Você perde tudo! Você é um trapo humano em cima da cama. Perde o alto domínio! Mas não perde a FÉ. Essa ninguém tira. Essa nem o encardido tira". (trecho da pregação: “Buscai as coisas do alto”)

Padre Léo Tarcísio
nos ensina, com a sua última e memorável pregação, em 09 de dezembro de 2006, que nesta vida vamos perder tudo o que somos e temos, porém a nossa fé deve nos levar a uma vida comprometida com o Reino de Deus.
Durante os 300 dias de sua enfermidade, o padre experimentou o dom da fé, no seu dia-a-dia. Pode também sentir a presença salvadora de Jesus, ali junto a ele, em todos os momentos de dor e sofrimento.
Sua o alimentava no desejo de estar sempre em comunhão com o seu Senhor.

A fé é a condição para a nossa salvação, quando São Paulo, em romanos (10,9) vai nos dizer: “Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.
Confessar que Jesus é o Senhor é fazer com que Ele reine em nossa vida. É crer no senhorio de Jesus em todas as áreas, em todas as circunstâncias em que vivemos. Em seu livro: "Cura Interior", padre Léo declara que "o nosso único referencial precisa ser o Reinado Absoluto de Deus em nossa vida, segundo a vida e a pregação de Jesus Cristo". Isso significa que devemos professar nossa fé em Jesus com a boca e crer com o coração para alcançarmos a salvação.

Jesus o preparou para ir junto do Pai, durante 10 meses. Pela sua fé, Deus o amou, com um amor estranho para muitos, porém esse amor foi revelado somente ao padre. A intensidade desse amor não se compara a qualquer outra coisa.
Estamos caminhando para a Páscoa do Senhor, expressão máxima de nossa fé. Que a certeza da ressurreição de Cristo nos mantenha firmes na esperança e nos dê forças para lutar, para caminhar na fé.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. POUCO QUE OUVI EM SUAS PREGAÇÕES, CHEGOU COMO CONFORTO PARA MINHA ALMA E ESPIRITO, POIS NADA COMO ALGUÉM ENTENDIDO E MESMO NO SOFRIMENTO HUMANO, SUPORTAR E TRANSMITIR PAZ DE ESPIRITO AS PESSOAS.
    DEUS O ABENÇÕE SEMPRE.
    AMÉM....

    ResponderExcluir
  2. o Padre Léo é o único ser humano, que eu conheco ate hoje, que mesmo estando morto, continua nos ensinando com um programa especial somente dele!
    Isso é ser um homem especial! Eu o sigo religiosamente, pois entendo que vale a pena o seguir.
    Santo Padre Léo: Rogai por nós!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...