Dia de festa!

Hoje, dia 15 de maio, é um dia de festa na casa de Dona Nazaré. E nesse dia especial, queremos louvar e agradecer ao Senhor pelo dom da vida de uma mulher de muita oração e muita fé em Deus. Essa fé que é alimentada por uma comunhão contínua com o Senhor.

Quisera eu reunir num só texto tudo o que seu filho padre Léo nos conta, com nobreza, sobre a sua mãe, em seus livros e pregações.
No caminhar pela vida, nuvens negras temos que atravessar, de uma ou outra forma. E padre Léo nos revela o segredo dessa mulher vitoriosa: ela se nutre da santa Eucaristia, se alimenta da oração do terço, e acima de tudo, se abandona com confiança nos braços de Jesus Cristo. Assim o milagre da vida vai acontecendo a cada problema superado.

Quem não terá vivido momentos semelhantes aos de Dona Nazaré? Para muitos são motivos de descrença e rebelião contra Deus. Os insucessos, a falta de ânimo, a perda de um ente querido são obstáculos para perder a fé e a confiança em Deus. Mas para quem ama, a exemplo dessa mulher, tudo espera e tudo suporta serenamente, acolhendo a vontade do Senhor em sua vida.

A fé extraordinária dessa mãe vem nos ensinar que devemos crer em Jesus, mesmo nas situações difíceis. Devemos louvar o Senhor, mesmo que estejamos passando momentos de dor. Mesmo que venha furacões sobre nós, devemos crer que o nosso Deus é bem maior.

"Para festejar a vida não podemos querer esquecer os dissabores que existem no mundo. Todos temos problemas. A festa precisa ser um lugar de cura, que nos ajude a superar os problemas, que nos encha de coragem e alegria para continuar lutando". (Padre Léo)

Feliz aniversário Dona Nazaré!!!
Equipe do blog padreleoeterno
Compartilhe:

4 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSARIO DONA NAZARÉ! eu conheci e passei a ouvir as pregaçoes de PE LEO a mais ou menos uns cinco meses e toda as vezes que ele fala dE sua MÂE me emociono por que eu sou nordestino e estou no rio e meus pais estão no ceará e isso me remete imediatamente a lenbrança muito linda de minha mãezenha. Que deus nos abençoe e que pe leo interceda por todos nós. PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Gilson! Em muitas pregações o padre Léo nos fala com muito carinho de sua mãe, nos mostrando os valores moraes e religiosos que recebeu e nunca mais os esqueceu.

    A pregação de hoje(16/05), que a TV Canção Nova reprisará as 21:00 horas, com o tema: "A lei do Senhor é Luz para os meus passos", ele nos fala dos valores de família, usando do exemplo da sua família.
    É muito lindo quando o padre compara a oração da missa como a uma oração familiar. O almoço com todos reunidos tem os ritos de uma missa.
    E diz que é fundamental nos alimentarmos da Eucaristia. E ainda é mais radical: se a sua família está sendo destruída, se você não vai a missa, a sua família vai ficar pior.

    Um abraço a você e a sua família, que está longe de seus olhos, porém muito pertinho dos olhos do seu coração. Continue a visitar este blog, e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, mãe é mãe... Lembrei agora de dois comportamentos opostos do Padre Léo. Por um lado ele era avesso a aniversários, no dia do dele ele sumia, achava bobagem dar parabéns, pois dizia que quem merecia os parabéns por alguém estar vivo era Deus. Mas... lembrei também de uma pregação, não lembro qual o título, onde ele conta todo entusiasmado para o povo que há pouco tempo foi o aniversário de 70 anos da mãe dele e que ele fez uma surpresa para ela: levou o Padre Jonas para celebrar a missa de aniversário dela. Ele parecia uma criança de tanta alegria contando sobre aquele dia tão especial para a mãe dele. Se alguém também viu e lembrar o nome dessa pregação, diz o nome aqui para a gente saber, deve ser uma dessas que tem no blog em mp3. Mas visto em DVD é muito mais interessante.
    Feliz aniversário, Dona Nazaré!
    Célia de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Que Deus a abneçoe e a ilumine cada dia mais!!!
    Abraço fraterno - Jonathan Melo - www.jonathanmelo.com.br/site/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...