Pergunte "para quê" e não "por quê"...

Aconteceu em 25 de Abril de 2004, em Cachoeira Paulista, Canção Nova, dia de Louvor. Neste dia padre Léo lançou o livro: ”Segredos para a Cura Interior”. Dentro da segunda pregação, com o tema: “Obedecer a Deus” o padre nos dá um ensinamento extraordinário: quando não compreendemos o que nos acontece, como a doença, por exemplo, o problema aumenta, tornando-se fonte de desgraça. Se ao contrário, a desgraça pode se transformar em graça.

"Quando algo me acontece, não poderia fazer a pergunta que o mundo faz. A pergunta que o mundo faz é: por quê isso me aconteceu? Quando falo “por quê” fico olhando para o meu passado... A única área que o demônio tem acesso, na minha e na sua vida é o nosso passado conhecido. Ele não tem acesso ao meu coração a não ser que eu abra a porta para ele. Há uma área que o demônio tem influência: os pecados que não foram perdoados, as situações de sofrimento que não foram assimiladas"
Um dos segredos de cura interior: "Jamais pergunte ‘o por quê’ e sim ‘para quê’. Assuma você com toda a sua história, não fique remoendo o passado...Ao remoer o passado vai gerando o pessimismo, o pessimismo alimenta e negativismo, abatendo sobre nós o desânimo".

A promessa: "Quando me acontecer seja o que for... vou trazer essa doença à luz de Deus”. Partindo dessa verdade, padre Léo declarou em sua última pregação: ”Buscai as coisas do alto”: “Porque vem essa doença eu não sei, mas para quê eu sei. É para fortalecer a minha fé. É para que eu seja um padre mais santo. É para assumir mais ainda o meu ministério".

Padre Léo colocou nas mãos do Senhor tudo o que lhe aconteceu e tudo o que viveu com a sua enfermidade. Por isso sua vida foi iluminada pela própria Luz, que é Jesus.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

5 comentários:

  1. DEUS ME ABRAÇA, DEUS ME ACOLHE E DEUS ME AMA...

    ResponderExcluir
  2. Marcia ainda ontem estava assistindo o DVD Coracoes ao Alto,onde mostrava esse trecho da pregacao Obedecer a Deus, que ensinamento eim! ainda nunca tinha refletido sobre isso, ainda bem que tem Santos com ele pra nos ensinar.
    Luzia citou que o Padre Leo queria alcancar a Santidade, e em sua ultima pregacao conseguiu, conseguiu afeicoar-se ainda mais com Jesus!
    'PADRE LEO ESPERE NOS NO CÉU'

    Márcia obg pelos seus ensinamentos um abracaooo


    Bruno Jimenez 19.06.2011

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde, uma vez vi uma palestra ou pregação onde o Pe Léo falavra sobre o primeiro milagre de Jesus, a Boda de Canaa, alguém saberia me dizer onde posso achar e comprar esta palestra ?
    Desde ja agradeço a atencão

    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno Jimenes! Gosto da expressão que sempre usa: "Padre Léo, espere por nós no céu!", porque confirma a nossa esperança de um dia nos encontrarmos no paraiso celeste, nossa morada definitiva.
    Levaremos para a eternidade a nossa história, carregaremos conosco nossas obras. Estaremos diante do Altíssimo com tudo aquilo que vivemos aqui.Porém requer muita fé, perseverança e determinação, a exemplo do nosso saudoso padre Léo, que foi em direção ao alvo, à sua meta: o céu.
    Por isso, não podemos nos cansar de pedir a sua intercessão junto a Deus Pai, para que também nós alcancemos o lar celestial.
    Um abraço, continue visitando o blog!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ricardo Oliveira!
    A pregação a que se refere é "A salvação de nossas famílias" de 16/06/2002 (está na relação de pregações em áudio aqui no blog).

    É a pregação mais solicitada para o curso de noivos, porque o padre nos fala do Sacramento do Matrimônio. Padre Léo relata as bodas de Caná com muito bom humor, mas assume um caráter sério quando nos diz que a uva para se tornar vinho é preciso perder a casca,e no matrimônio também, para que o casal se torne uma só carne, é preciso perder a casca.

    No final da pregação nos conta a história do "Cristo Disfarçado", que também está no primeiro capítulo de seu livro:"Famílias Restauradas".

    Para adquirir essa belíssima pregação você poderia estar conferindo diretamente na Loja de Bethânia, ou Canção Nova (DAVI.
    Um abraço, e continue prestigiando o blog!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...