O que você vai decidir para sua vida?

Olá meus irmãos, bom dia a cada um de vocês, que a paz e o amor de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês!!!

Hoje vou procurar ser bem simples, até por ser um assunto que considero complexo e ainda ser algo novo para mim. Ultimamente tenho visto algumas pessoas com alguns problemas e mesmo com esforço para solucionar elas não conseguem, a olhar pelos meus também existe alguns que por mais que eu tenha me esforçado ainda não consegui superar.

Com base em minha experiência de vida, eu acredito que muitos dos nossos problemas nós não conseguimos resolver, pois não temos a coragem de enfrentá-los. Falamos deles, mas falamos por alto, falamos na superfície. Temos a vergonha de contar aquilo que verdadeiramente nos incomoda.

Isso ocorre porque nós mesmos nos julgamos, nos condenamos, não aceitamos que tenhamos certos tipos de atitudes, por vezes as coisas são tão pequenas, tão lezas e não falamos por vergonha, justamente por saber que é uma coisa tão pequena, mas que para nós parece um monstro enorme.

Cada dia que passa, percebo que enquanto estamos travados nessas pequenas coisas, só fazemos adiar a cura. Aumentamos o peso em nossos ombros, se torna um fardo enorme, as vezes esses problemas são tão antigos que é como se já fizessem parte de nós.

Estamos tão acostumado com a dor e o sofrimento que ele nos causa, que tememos a dor e o sofrimento que deveríamos passar para poder superá-lo. Então meus irmãos, até hoje a única resposta que encontrei para os meus problemas foi que, ou eu tenho a coragem de abrir o meu coração, como diz o Pe Léo, "rasgar o meu coração, abrir a ferida para cicatrizá-la" ou eu irei continuar sofrendo um pouco a cada dia.

Irei continuar me arrependendo um pouco a cada dia, perdendo um pouco a cada dia e assim vou vivendo... Sozinhos não conseguiremos eliminar alguns tipos de problemas, ou temos a coragem de abrir o nosso coração para Deus e deixar que o Espírito Santo nos ilumine e nos dê ferramentas para superar ou morreremos com nossos problemas, e não foi por isso que Cristo morreu por nós.

Hoje eu tomei a decisão de tentar mais uma vez não só abrir o meu coração para Deus, mas também para encontrar algum amigo ou amiga, para abrir o meu coração e ter a humildade de reconhecer minhas limitações, contar aqueles segredos que tanto nos atormentam, pois sei que muitas vezes a nossa cura passa por um amigo ou amiga, quando temos a coragem de falar para essa pessoa que sabemos que irá nos amar, nos acolher independe do que fizemos ou deixamos de fazer, a cura começa em nosso coração...

Isso foi o que decidi para minha vida e você o que vai decidir para a sua?
Abraço fraterno...
Postado originariamente aqui: http://jonathanmelo.com.br/site/2011/07/06/o_que_voce_vai_decidir_para_sua_vida_hoje/
Jonathan Melo - @jonathanmelowd - Meu site
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...