"Neste livro queremos compreender a natureza do milagre para experienciarmos muitos milagres e sermos canais de outros tantos milagres para o mundo... É preciso ser maduro na fé, para acolher e reconhecer o jeito de agir de Deus na história humana".
Este é um trecho do prefácio (introdução) do livro: ”Experienciar milagres”. Nós católicos não cremos em outros milagres, senão aqueles narrados na Bíblia, aqueles atribuídos à intervenção divina, de modo extraordinário. Padre Léo, neste livro vem nos dizer que "o milagre nem sempre está ligado ao extraordinário".
O ponto marcante do livro está no fato do padre nos apresentar um conceito mais amplo de “milagre”. O milagre de Deus está em toda a sua criação, no homem, nos animais, na natureza, tudo é repleto de milagres.
"Milagres são sinais que Deus nos dá todos os dias, pois ele nos ama tanto que aproveita todas as oportunidades para manifestar o seu amor... Cada ser humano que existe é um milagre ambulante de Deus, porque é um projeto de Deus".
Lendo e meditando cada capítulo do livro, vamos entender a razão pela qual o padre caminhou serenamente durante a sua enfermidade, caminhou com a esperança da vida divina, para a qual fomos chamados, esperando o verdadeiro milagre: "Cada pessoa foi criada por Deus, é amada por ele e recebe a graça da salvação oferecida por ele... Na medida em que o ser humano acolhe Deus em sua história, ele já participa o plano traçado por Deus quando o criou. A cruz de Jesus revela o que Deus sente por nós. Jesus na cruz é o milagre do absurdo. Somente quem entende o que é amor pode entender o disparate que é a morte de Jesus Cristo na cruz. Os verdadeiros milagres, ao apontarem para a ressurreição de Jesus, que é o maior de todos os milagres, revelam nosso destino".
Padre Léo sentiu um grande desejo dessa vida plena. "Com Jesus Ressuscitado a vida é um lindo e eterno milagre, que cada um de nós é chamado, hoje e sempre, a experienciar do modo mais concreto possível". Mas essa vida precisa ser acolhida pela fé. E por sua fé no Cristo Ressuscitado, ele recebeu o mais lindo dos milagres: a salvação eterna. E hoje é canal de milagres para todos nós.
Márcia A Bezerra
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Gostaria de completar que o milagre é fruto do ordinário, do trabalho humano lutado, assim como os quatro amigos que levaram o paralitico até Jesus.
ResponderExcluirQue saudade do Padre Léo!
ResponderExcluireu comprei seu livro mas ainda não li tudo mas pelas partes que li acho q seu livro é muito bom
ResponderExcluirSUA BENÇAO PADRE AMÉN!