Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Hoje, excepcionalmente, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus, embora o mês dedicado ao Sagrado Coração seja o mês de Junho.
Santa Margarida Maria Alacoque foi escolhida por Jesus para ser a mensageira e propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Esta solenidade nos remete a Jesus, que se entregou na cruz, derramando o seu sangue para salvar a humanidade.
##"A cruz é a identificação máxima de Deus por amor à humanidade. Por isso é preciso contemplar a cruz de Jesus... Nosso processo de libertação hoje precisa ser esse olhar de adesão do nosso coração cheio de pecado para o coração rasgado de Cristo na cruz".

O coração de Jesus foi desejado desde a eternidade. Temos sede deste coração, porque foi criado à imagem e semelhança do amor eterno.
##"Aquele soldado representava a humanidade inteira... No silêncio da cruz, quando o ser humano carimba o pecado, rasgando o coração do Senhor, Deus revela o seu grito de amor. Daquele coração rasgado fluem sangue e água. Sangue da nova e eterna aliança, que celebramos em cada eucaristia..."

É no coração de Jesus, que é ternura, graça e amor, manso e humilde onde encontramos a misericórdia infinita. Como na imagem, quando o Senhor nos mostra , nos indica o seu coração podemos entrar e fazer morada. Pela água que jorrou deste coração somos regenerados do pecado. Vida nova em Cristo Jesus.
##"O coração rasgado de Jesus na cruz é o grito de Deus, derramando sobre a humanidade o sangue da restauração, da redenção. É o sangue que salva, liberta e cura o coração humano".

Hoje Jesus nos convida a contemplarmos seu coração, ter uma experiência profunda com Ele e nos refugiar em seu coração. ##"Hoje somos chamados a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo".

(##- tirado do livro: “Curados para vencer a batalha”- Pe. Léo SCJ)

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...