Deus nos prepara para enfrentarmos as adversidades...

O Senhor não deixa que passemos por provações maiores do que podemos suportá-las. Para isso ele nos capacita, nos dá habilidade, força e coragem para enfrentarmos as adversidades dessa vida, permitindo assim suportar os maiores sofrimentos.

"Eu cuidei por quatro anos de Dom Colto, bispo de Taubaté. Uma semana por mês, das 05h00min da manhã, às 09h30min da noite. Ele era paralisado de um lado. Então, você tinha que dar banho, levá-lo ao banheiro, secá-lo, colocar talco, porque assava muito. Para mim, a melhor aula de teologia era daquela semana.
A docilidade de um bispo da Igreja, aceitar levá-lo ao banheiro. Pensa bem a humilhação! Com dificuldade falava: ”terminei”, para você limpá-lo, como uma mãe faz com uma criança. De ficar nu e você secando e passando talco, nas partes genitais.
E nunca ouvi uma palavra de murmúrio.
Cada dia o corpo de Dom Colto estava pior, mas o seu coração estava melhor. Estava cada dia mais santo. Cada dia seu corpo estragado e sua alma linda!"(trecho da pregação: “Experienciar milagres)
Essa experiência do padre Léo, no período de seminário, que nos parece tão casual, teve estreita ligação com a sua vida espiritual. Deus fortaleceu a sua alma para atravessar as noites escuras, pelas quais passou, anos depois, na luta contra o câncer.

"O câncer tira tudo da gente, tira a nossa dignidade. Você perde tudo! Você é um trapo em cima de uma cama. Sujo! E eu me sujei muitas vezes de xixi e cocô. Passei vergonha quando minhas irmãs me limpavam, mais vergonha ainda, quando enfermeiras trocavam a minha frauda.
Você perde o alto domínio, mas sobra a fé. E essa ninguém tira. Quem tem fé perde tudo, mas não perde nada!". ( trecho da pregação: “Buscai as coisas do alto”)
Pela nossa fragilidade humana passamos por enfermidades, chegando a tirar a nossa esperança. Porém, a Palavra do Senhor vai nos dizer que, ainda que nosso físico vá se definhando, se estamos em Deus, a nossa alma vai se renovando a cada dia. O sofrimento aqui é momentâneo, tudo passa, o essencial é o que levamos para a eternidade, porque Deus nos leva a uma vida plena.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

10 comentários:

  1. Quero ser um imitador do Padre Léo, mas sinto que é muito difícil sozinho. Cada vez mais me convenco que preciso de alguém, Pois sozinho não valo nada,não sou ninguém. E sei que precisarei de alguém, para trocar minhas fraudas também... Padre Léo me ajude a ser um imitador do coracão de Jesus, como você foi!

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA VEZ PARABENS PELA POSTAGEM MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  3. DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe Pe. Leo
    temho muito orgulho do senhor.

    ResponderExcluir
  5. Eu fui me evangelizando por conta das pregações do Padre Leo. Saudades. Sônia

    ResponderExcluir
  6. Para mim o Pe.Léo veio em missão de exemplo a outros padres, tipo Pe.Reginaldo, Pe. Fabio de Melo, e outros. Fez de sua vida uma pregação com linguagem acessível aos fiéis mostrando que o "encardido " não tem força alguma contra os que CREEM em Deus. Obrigada Pe. Léo por ter mudado a minha vida e da minha família.

    ResponderExcluir
  7. Claudineia Reis Barbosa Cruz.

    O padre Leo ensinou a muitos, inclusive a mim. A leitura dos livros e o fato de escutar as palestras me ajuda a ser melhor. Meu esposo há dois meses está na luta contra a Cocaina, esteve em uma fazenda de acolhimento e retornou para casa, é muito difícil o dia a dia porque tenho que ter cuidado com o que falo, mas o Espirito Santo tem me dado sabedoria e as palestras do Saudoso Padre Leo contribui efetivamente para a cura do meu esposo. Aprendi com o Padre Leo que as nossas mãos tem poder de abençoar quando impomos sobre o nosso esposo porque temos o sacramento do matrimônio. Assim o milagre está acontecendo.

    ResponderExcluir
  8. Sou evangélica mas para mim padre Leo e um Santo...partiu mas nós deixou um exemplo de vida a ser seguido por miitos..Não deixo de ouvir nenhuma de suas palestras

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...