Forte é o chamado do Senhor!

Neste mês vocacional vamos refletir sobre o chamado de Deus para cada um de nós. Ele quer realizar a sua obra em nossas vidas. As suas promessas podem demorar, mas no tempo Dele, Ele cumpre. Basta somente abrir o coração e se entregar inteiramente.

O menino Tarcísio sempre irradiou a sua vocação desde pequeno. Muito mais forte se manifestou quando era coroinha da capela, servindo o altar, ao lado do padre Arlindo. O menino ficava fascinado com a sua batina preta. Em toda despedida, apertava a mão de Tarcísio e dizia que ele seria padre.

O jovem Léo Tarcísio, caindo e levantando ia experimentando aos poucos o que significava esse chamado forte, uma vida totalmente doada a serviço de Deus e aos irmãos. Foi dando passos firmes e fortes à sua conversão. O grande convite de Jesus ao coração atribulado daquele jovem foi: converta-se, mude de vida.

A vocação fecunda o amor, motivado pela força do Espírito Santo. Jesus o desafiava a conviver com os irmãos e ali florescer o amor para ser um discípulo verdadeiro. Vivia sua vocação no meio dos jovens, seguindo as ordens da Palavra de Deus que diz: “O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco” (Fil 4,9).

A sua vida só teve sentido quando tomou a decisão de se consagrar ao Senhor. A idéia de se consagrar era muito forte em seu coração, embora muita gente pensasse o contrário.
Somente aos 21 anos, o jovem Léo Tarcísio foi para o seminário. Diante de uma demora, Deus vai lhe dar sempre o melhor e em abundância. Exigiu dele dedicação, provando muitas vezes a sua fidelidade. Até que ponto ele resistiria à atração do Senhor! A sua capacidade de amar era o que o fazia reerguer-se e caminhar.
E Deus o escolheu entre os homens, foi digno de ser o seu representante. O seu sacerdócio o santificou.

Para acolher o chamado forte do Senhor "é preciso trabalhar para reconstruir a vida, é preciso se entregar pela esperança perdida. É preciso amar de novo. É preciso amar muito mais". (do livro: “Rastros de Deus”)

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. PORTANTO, O ESPIRITO DO SENHOR REPOUSA SOBRE ELE. PADRE LÉO ROGAI POR NOS. AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS DOU A DEUS POR SEUS ENSIMENTOS, Q NOS SERVE ATÉ HOJE.
    DEUS ABENÇE BETHANIA, DE FORÇAS PARA O PE. VICENTE.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...