Geração Bento XVI, geração abençoada!

Iniciou-se nesta terça-feira dia 16 de Agosto, até dia 21, a XXVI Jornada Mundial da Juventude, em Madri, Espanha. É o encontro do Papa Bento XVI com jovens do mundo inteiro. É um meio de evangelizar os jovens, ou seja, uma forma de alcançar a nova geração de católicos. O objetivo maior da Igreja é levar ao mundo a mensagem do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, mensagem de esperança e fraternidade.

Vale aqui recordar a XX Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no ano de 2005, em Agosto, na Alemanha, onde reuniram cerca de um milhão de jovens. Um grupo de jovens brasileiros tiveram a honra de ter o nosso saudoso padre Léo como diretor espiritual. Partiram para Israel e depois para a Alemanha.
Ao final daquele mês, de 26 a 28 de agosto de 2005, padre Léo pregou no Acampamento PHN, com o tema: Afetividade e Sexualidade, quando partilhou conosco essa experiência.

A esperança de um mundo melhor está na juventude, jovens de corações curados. Por isso o padre vem dizer ao jovem nessa pregação: "Jovem você não pode se acomodar... Eu prefiro um jovem que dê muita cabeçada, que faça muita burrada do que um jovem acomodado, amortecido, trancafiado. Os jovens estão perdendo os ideais".

E dizia ainda: "O Papa Bento XVI está recuperando a dimensão da fé. O Papa veio fazer um grande convite e é profético, a nós se queremos ser geração Bento XVI: ‘Vocês precisam de uma fé firme, de uma fé sólida’".

E o Santo Papa Bento XVI, este ano de 2011, vem mais uma vez convidar os jovens à meditar os mistérios da fé, haja visto, que o tema da JMJ 2011 é “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. (Col 2,7)

Na corrida da fé, olhemos para Cristo como nosso referencial, como exemplo de confiança, entrega e dedicação à vontade do Pai.
Peçamos ao Senhor que reacenda a chama da fé e da esperança no coração de cada jovem que participa desse encontro, e do mundo inteiro! E que sejam testemunhas vivas do amor misericordioso de Jesus Cristo.

Márcia A Bezerra


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...