Hoje na TV Canção Nova: "Ele tem cuidado de vós"

O programa especial Padre Léo, que vai ao ar toda segunda feira, às 21h00min, na TV Canção Nova, reprisará a pregação: “Ele tem cuidado de vós” do dia 21/02/2004, Acampamento de Carnaval.
A grande mensagem dessa pregação: seja qual for a situação em que estamos vivendo é preciso ter a firme certeza de que Deus está no meio de nós, cuidando de nós. E que a sua providência age em todas as circunstâncias de nossa vida. (cfe. I Pe 5, 6-7)

Padre Léo, com seu jeito peculiar de pregar nos exorta sobre as consequências que enfrentamos, por não cuidarmos do Meio Ambiente ( Campanha da Fraternidade de 2011). Ele vem nos alertar sobre o que fazemos para prejudicar a natureza: "O mundo está vivendo as consequências da falta de cuidado. Quando a gente pára de cuidar das coisas, quando a gente pára de cuidar da vida, a gente colhe o que o mundo está colhendo... O ser humano moderno é um grande inventor de destruição".

Deus no seu infinito amor nos liberta para experienciarmos tudo o que Ele reservou para nós aqui na terra. É por isso que ele diz: "Deus nos criou como parceiros. O ser humano é chamado a ser construtor de céu".

"Nós não cuidamos de nossos relacionamentos"
. Recordando um momento doloroso que viveu há onze dias com o falecimento de seu pai Quinzinho Pereira, padre Léo nos fala das amizades que seu pai cultivou e que perdura para sempre.
"Não cultivamos relacionamentos familiares... Moro longe, a 1000 quilômetros de meus pais e nunca ficamos longe, porque jamais você poderá ficar longe de alguém que está dentro de você".
E declara com muita firmeza e convicção, a sua célebre frase: "A forma mais pobre de presença é a física".

Temos que perceber a presença constante e atuante de Deus agindo em nosso meio, porque “nós colhemos aquilo que cultivamos”.
O que aprendemos com essa pregação? "Quem aprende a cuidar da vida, aprende a certeza de que Deus cuida de nós"

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...