Hoje na TV Canção Nova: "Fé, o fundamento da esperança"

Seguindo uma sequência de datas, a TV Canção Nova reprisará hoje, às 21h00min a pregação: “Fé o fundamento da esperança”, de 30/05/2004, do Acampamento de Pentecostes, com o tema: “Aspirai aos carismas superiores”.

Nessa pregação padre Léo vem refletir sobre os dois conceitos de “Fé”, que estão em Hebreus 11,1: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”. O padre nos fala da “fé carismática”, como "um dom, uma graça especial do Espírito". Também em seu livro: “Experienciar milagres”, quando nos diz: "A fé carismática é um dom específico, é o reconhecimento de que Deus pode agir e está agindo".
A fé é o dinamismo que nos impulsiona a caminhar, "lança-nos para novas etapas".

"A esperança é a âncora que levamos dentro da alma, que nos impulsiona, nos segura na hora da dificuldade, que nos oferece a segurança principalmente na hora da tribulação... portanto, exige crescimento interior, a fé carismática exige estudo". Essa fé tem que ser alimentada "com livros, CDs, com pregações...". A fé vem por ouvir a Palavra de Deus. "Precisa ser alimentada, mais do que isso, precisa ser praticada".

A segunda definição de fé: “é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”. Nós acreditamos cegamente, naquilo que é visível, palpável. Para enxergarmos com os olhos da fé, somente através de quatro carismas: "sabedoria, profecia, ciência e discernimento... nos fazem a enxergar lá na frente". (sobre esses carismas também encontramos no capítulo: “Dons Carismáticos” –livro:”Experienciar milagres”).

Padre Léo nos convida a lançar-nos na fé, a dar passos na fé, porque "sem essa fé carismática não enxergamos o que está do outro lado". Desse modo, vamos ser capazes de discernir e resistir qualquer coisa que nos impeça de viver a santidade. Esse é o segredo: olhar além dos problemas, olhar além das dificuldades, olhar o futuro com esperança. "Encha meu coração com essa fé carismática para que eu tenha a certeza a respeito daquilo que eu não enxergo".

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...