Em 25 de abril de 2004, dia de Louvor, na Canção Nova, padre Léo partilhou conosco o que sentiu no dia do falecimento de seu pai Quinzinho Pereira.
Reproduzo aqui um trecho da pregação: “Ministrar a alegria”:
"No dia em que papai morreu, recebi um telefonema do padre Sérgio, um grande amigo, e me disse: ‘meu querido Léo, quero lhe falar duas palavras, as duas com “P”. Primeiro o meu pesar, sei o quanto você gostava de seu pai. Estou sofrendo com você. Segundo, quero lhe dar os parabéns: pelo pai que você tem. Que homem de Deus foi o Quinzinho Pereira! Que alegria ter vivido com este homem, ter saboreado aquele sorriso! ’..."
Partilhou também a experiência que teve com o seu pai já falecido:
"Eu estava lá nos Estados Unidos, de repente acordei às seis horas da manhã, numa alegria muito grande. Tinha tido um sonho lindo com papai, um sonho maravilhoso. E quando eu acordei feliz, olhei para o relógio e disse: ‘meu Deus, hoje é 17 de Abril, aniversário de papai. Como eu não podia ir lá no céu, ele me achou lá nos Estados Unidos."
Sr Quinzinho Pereira foi lá onde seu filho estava para poder abraçá-lo. E esse abraço se estendeu até o céu. Hoje, embora envolvidos na glória de Cristo, se reconhecem no céu.
Viver aqui é estar a um passo da eternidade! Aqui é apenas o começo, o começo da imortalidade! Viver aqui é estar continuamente caminhando ao encontro do Senhor!
Depois de cumprirmos nossa missão, vamos ao encontro daquele que nos criou. É nessa trilha que vamos caminhar, e lá com certeza é muito mais bonito, mais esplendoroso.
Na certeza das coisas do alto, como o padre nos ensinou, olhemos o infinito e reconheçamos que só Jesus nos leva ao Pai. Só Jesus é o caminho, verdade e vida. Por isso, nesse segundo domingo do mês de agosto, em que comemoramos o “dia dos pais”, vamos celebrar a presença e não a ausência. E sentindo essa presença acreditar que um dia, também possamos estar todos juntos e, juntos com o Senhor.
Márcia A Bezerra
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Que lindo! É uma linda e singela homenagem a este Padre fantástico que acreditou no homem, lutou e viveu por ele. Para que cada dia ele fosse melhor e estivesse mais próximo de Deus. E conseguiu!
ResponderExcluirAbraços
Saudades de Pe. Léo
Agora, estão os dois juntos no Céu...
ResponderExcluirNão tenho nem palavras para dizer o quão padre Leo nos faz falta,ate hoje com este maravilhoso legado que ele nos deixou a cada pregação dele que ouço eu fico mais e mais maravilhada,eu posso ouvir uma pregação so varias vezes que sempre percebo algo novo em uma so pregação,pdre Leo famtastico maravilhoso inexplicável,realmente de Deus.
ResponderExcluir