Caminhando pela estrada de Jesus...

Reproduzo aqui parte de um texto maravilhoso do poeta padre André Luna (A estrada longa da vida), extraído do Site da Comunidade Bethânia:

“...Muitas são as vezes que retomamos o caminho e vamos de novo, mas sempre é novo o caminho. Tudo para querer chegar enquanto chegamos cada dia.

Estou em um lugar onde tantas vezes o Padre Léo esteve, seguindo seu rumo e deixando Deus conduzir os seus passos. Quem dirige é o Toshio, acompanhado de sua esposa, Kaioko; “os anjos de olhos puxados”, como o Léo os chamava e falava carinhosamente com profunda gratidão.
O trajeto juntos nos levou desta vez à Dona Nazaré e à família; chegamos para o velório do seu menino. Aos 43 anos de vida, Paulo havia lutado incansavelmente por quase cinco anos e, por fim, descansava o corpo marcado pelo sofrimento da enfermidade. A estrada tinha muito mais a revelar ao coração deste padre: uma família mais unida no sofrimento das perdas...


Apesar da morte, não havia morte ali. Como foi bonito ver os dois amigos, adolescentes, abraçados e chorando o choro do Rafael, filho mais novo da Fátima e do Paulo... Céu que abraça o coração pra não deixar ele se sentir sozinho e perdido.
Foi profundo o silêncio da mãe enterrando mais um filho, sem, contudo, perder o olhar nos frios tijolos lacrando o túmulo e terminando tudo ali. A mãe sabia e sentia na fé que a Mãe do Perpétuo Socorro acolhia e segurava seu coração ferido. A mãe rezava para a Mãe das dores e pedia o que só Deus poderia saber. Por hora, a estrada terminara ali.
Fátima, a esposa dedicada, Paulinha, a filha carinhosa e sensível, Rafael, o filho que tomava suas refeições sentado aos pés do pai acamado, agora têm que seguir a longa estrada com as marcas de quem passou por eles e foi embora, voltou pra Casa e espera do Céu que um dia a estrada deles também termine aqui”.


Obrigada padre André por partilhar conosco esse momento de tanta Graça!
Hoje eu tenho que observar os sinais que Deus coloca em minha vida. Assim, o Senhor vai me mostrando o caminho que devo seguir. Hoje eu tenho que buscar o novo de Deus, o novo rumo, o novo caminho que devo trilhar. Preciso me deixar conduzir por Deus. Eu não posso escolher outro caminho senão, o de Jesus.
Senhor peço-lhe esta graça, a graça de caminhar sempre contigo!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. IGREJA RENASCER ENTRA EM DECLINIO, É POR ISSO QUE SOU CATOLICO PORQUE TEMOS PEDRO PERTO DE JESUS, É POR ISSO QUE SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...