Reproduzo aqui parte de um texto maravilhoso do poeta padre André Luna (A estrada longa da vida), extraído do Site da Comunidade Bethânia:
“...Muitas são as vezes que retomamos o caminho e vamos de novo, mas sempre é novo o caminho. Tudo para querer chegar enquanto chegamos cada dia.
Estou em um lugar onde tantas vezes o Padre Léo esteve, seguindo seu rumo e deixando Deus conduzir os seus passos. Quem dirige é o Toshio, acompanhado de sua esposa, Kaioko; “os anjos de olhos puxados”, como o Léo os chamava e falava carinhosamente com profunda gratidão.
O trajeto juntos nos levou desta vez à Dona Nazaré e à família; chegamos para o velório do seu menino. Aos 43 anos de vida, Paulo havia lutado incansavelmente por quase cinco anos e, por fim, descansava o corpo marcado pelo sofrimento da enfermidade. A estrada tinha muito mais a revelar ao coração deste padre: uma família mais unida no sofrimento das perdas...
Apesar da morte, não havia morte ali. Como foi bonito ver os dois amigos, adolescentes, abraçados e chorando o choro do Rafael, filho mais novo da Fátima e do Paulo... Céu que abraça o coração pra não deixar ele se sentir sozinho e perdido.
Foi profundo o silêncio da mãe enterrando mais um filho, sem, contudo, perder o olhar nos frios tijolos lacrando o túmulo e terminando tudo ali. A mãe sabia e sentia na fé que a Mãe do Perpétuo Socorro acolhia e segurava seu coração ferido. A mãe rezava para a Mãe das dores e pedia o que só Deus poderia saber. Por hora, a estrada terminara ali.
Fátima, a esposa dedicada, Paulinha, a filha carinhosa e sensível, Rafael, o filho que tomava suas refeições sentado aos pés do pai acamado, agora têm que seguir a longa estrada com as marcas de quem passou por eles e foi embora, voltou pra Casa e espera do Céu que um dia a estrada deles também termine aqui”.
Obrigada padre André por partilhar conosco esse momento de tanta Graça!
Hoje eu tenho que observar os sinais que Deus coloca em minha vida. Assim, o Senhor vai me mostrando o caminho que devo seguir. Hoje eu tenho que buscar o novo de Deus, o novo rumo, o novo caminho que devo trilhar. Preciso me deixar conduzir por Deus. Eu não posso escolher outro caminho senão, o de Jesus.
Senhor peço-lhe esta graça, a graça de caminhar sempre contigo!
Márcia A Bezerra
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
IGREJA RENASCER ENTRA EM DECLINIO, É POR ISSO QUE SOU CATOLICO PORQUE TEMOS PEDRO PERTO DE JESUS, É POR ISSO QUE SOMOS FORTES.
ResponderExcluir