Hoje na TV Canção Nova: "Família, projeto original de Deus!"


Nesta segunda feira a TV Canção Nova reprisará às 21h00min a pregação: “Família, projeto original de Deus”. É a primeira pregação do padre Léo do Acampamento para as famílias, dos dias 10,11 e 12 de Junho de 2005, missa de abertura (homilia: MT 5,27-32).

E lançamento de seu livro: “Famílias Restauradas”, obra prima de sua literatura.

Nessa pregação o padre reafirma que a família está dentro dos planos de Deus, mas está sendo ameaçada, estragada, por um projeto de destruição, através dos meios de comunicação e outros e, nos dá as ferramentas de como viver o projeto original de Deus, segundo o coração de Deus, com lições e ensinamentos para a restauração e santificação de nossas famílias.

Sabemos que a capa de seus livros traduz todo o conteúdo e ele nos dá a explicação da capa do livro “Famílias Restauradas”:
"Observe que a capa é azul, não é porque gosto da cor azul, mas porque aqui dentro falamos da vocação de criar céu, mas também no sentido de que a família é um projeto do céu, é um projeto divino, é um projeto sagrado.
Aqui vamos encontrar três fotografias: a maior é uma foto antiga, bem antiga, até amarelada. E agora, alguém com a mão, que tem um duplo sentido, a mão de Deus e também a sua. Quando você deixar Deus restaurar você e sua família, você e sua família tornam essa mão restauradora para outras famílias.
Observe a lupa, que amplia para descobrir os pequenos detalhes, porque restaurar não é inovar, pintar a foto com cores modernas, restaurar descobrir como essa foto era descobrir como essa família era, o projeto original de nossa família. A lupa significa o instrumental que usamos para descobrir qual era o retrato de nossa família em Deus.
Olha o pincel. Alguns de nós temos a tentação de fazer essa pintura com um rolo, e pinta o que está tudo a volta. Queremos que fique pronto tudo na hora, mas é um processo lento. Observe a delicadeza do pincel. É a suavidade do toque de Deus.
E a terceira foto está atrás. Observe que tem dois vasinhos. Falta flor no vaso. Nesse sentido significa que nunca vamos terminar de restaurar".

Tudo o que o padre pregou nesse acampamento está dentro do contexto do livro. Uma das histórias “sérias” do padre Léo é “Cristo disfarçado”, onde nos faz olhar para cada membro de nossa família como o próprio Cristo. Esse é o segredo. Por isso o padre inicia o livro com essa história.
Peçamos ao Senhor a graça de restaurar nossas famílias, descobrindo o seu plano de amor!

Márcia A Bezerra



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...