"Rezar com a Bíblia e como a Bíblia"

Nesse mês de Setembro, dedicado à Palavra de Deus, mais uma vez padre Léo vem nos trazer um dos ensinamentos extraordinários:

"Nós precisamos aprender a rezar com a Bíblia, mas também precisamos aprender a rezar como a Bíblia.
Como se reza com a Bíblia? Pego um texto bíblico e a partir daquele texto vou fazendo a minha oração, vou apropriando da palavra da Bíblia, para fazer com ela a minha oração. Outro segredo de Cura Interior: Eu preciso aprender a rezar como a Bíblia. E como o homem e a mulher da Bíblia rezam? Eles passam e repassam a vida deles, seja em que situação for à luz da misericórdia, eles iluminam o problema com a luz de Deus. Precisamos fazer releitura de nossa vida, iluminados pela certeza que a Palavra nos dá".

Devemos colocar tudo o que estamos sentindo e vivendo diante do Senhor.
"Enquanto não aprendermos, qualquer problema vira desgraça. E quando aprendermos a fazer isso, como ensino aqui, qualquer desgraça vira Graça, a doença torna-se uma Graça..."

O padre também nos lembra a noite do Sábado Santo, quando a Igreja repassa a história de nossa salvação, através das leituras e no “canto do Exulte”.

"Eu preciso reler a minha vida (minha história), na certeza de que Deus me ama, me abraça, me acolhe, que Deus é doido por mim..."
As promessas de Deus se cumprem. Sua verdade redentora não falha, não muda, a sua misericórdia permanece para sempre.

Não basta ler a Bíblia, do Gênese ao Apocalipse e sabê-la racionalmente, é preciso vivê-la, ter uma experiência com a Palavra de Deus, que nos revela seu amor e verdade, onde nos oferece o caminho da nossa salvação.

(trechos da pregação: “Obedecer a Deus”, de 25/04/2004)
Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...