Home »
orando e aprofundando a cura interior;
» Orando e aprofundando a cura interior
Orando e aprofundando a cura interior
38ª Semana:
Mt 13,1-30
Jesus foi um grande contador de histórias. Particularmente também gosto muito de histórias e anedotas que no fundo nos revelam o Reino de Deus. E todas as histórias de Jesus são frutos de sua observação contínua e constante.
Ele mostra o Reino com uma linguagem bastante humana. A parábola do semeador e a parábola do joio e do trigo são duas grandes pedagogias de Jesus que podemos usar no ministério de cura interior.
Os quatro tipos de terreno são na verdade quatro atitudes que temos em nosso coração e em nossa vida. São quatro tipos de coração. A semente é a palavra de Deus, o Reino de Deus que nos é apresentado pelo Evangelho. A semente que caiu à beira do caminho simboliza nosso coração empedernido que não acolhe a palavra.
Qualquer passarinho vem e come. O solo pedregoso simboliza a superficialidade com que, muitas vezes, recebemos a palavra de Deus. Não a deixamos criar raízes em nossos corações. Recebemos com entusiasmo, mas não a cultivamos. Logo morre.
Esse terreno pedregoso simboliza também nossa busca por uma religião fácil. O terreno cheio de espinhos simboliza os pecados que cultivamos em nossos corações. Mais que pecados, são mágoas, ressentimentos, traumas e complexos que alimentamos em nosso coração.
A palavra de Deus acaba morrendo sufocada por esses espinhos. O bom terreno simboliza nossa abertura à graça de Deus. Conforme permitimos que Deus seja pleno em nossa vida, produzimos os frutos do Espírito Santo.
A parábola do joio e do trigo simboliza nossa luta interior. O inimigo sempre tentará semear suas obras em nossa vida. Quando isso acontece, precisamos da sabedoria de Deus. A espera pela hora da colheita significa que a cura interior é um processo. Quem busca a cura em métodos mágicos e instantâneos acaba arrancando também a semente da Palavra de Deus.
2 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Este blog, foi um bálsamo em minha vida,tão sofrida, eu luto muito contra o cancer, e a palavra de Deus é meu escudo, minha força, ja vi muitos videos com pregação do Padre Léo, que me deixam sempre com mais forças p lutar... Eliane Pinheiro Machado Rosa, São Gabriel do Oeste, ms, email:elianerosa11@hotmail.com
ResponderExcluirMinha querida Eliane!
ResponderExcluirFiquei muito sensibilizada com o seu testemunho. Queria lhe dizer que quem tem a Palavra de Deus como escudo, a força para enfrentar um desafio desses tem tudo. Jesus ilumina a pessoa que ouve a sua palavra. Quanto mais você amar Jesus, através da Palavra, mais condições você terá para acolher as graças que Ele quer te dar.
Tenha como referência a vida do nosso saudoso pe. Léo. Deus lhe deu todas as graças para enfrentar com coragem o câncer. A maior delas, o dom da Fé.
Que o bálsamo do amor de Deus derrame mais e mais sobre você para que se sinta fortalecida nessa caminhada.
Um abraço, e que Deus a abençoe!