Hoje na TV Canção Nova: "Caminhar com Jesus"

Nesta segunda feira, a TV Canção Nova estará reprisando às 21:00 horas, mais uma pregação do Acampamento para as famílias, que aconteceu nos dias 10,11 e 12 de Junho de 2005.
A pregação tem por tema: “Caminhar com Jesus”. Padre Léo reflete, no dia dos namorados, São Lucas, 24,13-35, cujo texto está no capítulo: “O amor é dom sagrado”, do livro: “Famílias Restauradas”.

Dentro do contexto matrimonial, o padre coloca os dois discípulos de Emaús como um casal: Cléofas e sua esposa Maria, irmã da mãe de Jesus, e que também estava junto à cruz. Esse casal que volta para casa, tristes, depois de uma grande decepção. "Estavam voltando para o fracasso deles e por isso estavam cabisbaixos".

O padre segue com esse “roteiro de espiritualidade conjugal”, e vai narrando de maneira cativante. Marido e mulher, imersos nas suas discussões, tem os olhos como que vendados, não estão preparados e por isso não são capazes de reconhecerem a Jesus que caminha com eles. "No dia do seu casamento Jesus se comprometeu com vocês... Naquele dia Jesus começou a caminhar com vocês. Mas vocês estão olhando só para si mesmos, e por isso estão tristes, desanimados".

Caminhar com Jesus é estar com os olhos bem aberto para enxergar a sua doce presença em todas as circunstâncias. É viver segundo o projeto, que Deus fez para o sacramento do matrimônio. "Sem Jesus, dentro de pouco tempo, o seu casamento vai por água abaixo". Deus quer e sempre vai querer realizar o seu plano de amor na vida da família.

Ao final desse lindo roteiro familiar o padre representa o final do texto bíblico, quando os discípulos convidam Jesus a ficar com eles. (Para descrever essa cena são convidados Toshio e a sua esposa Kaioko, os “anjos de olhos puxados” companheiros de suas viagens e com dedicação extrema, durante o período de sua enfermidade).

O grande segredo é convidar Jesus a sentar-se à mesa e ocupar o lugar central. "Coloque Jesus no centro de suas vidas".

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...