Orando e aprofundando a cura interior


40ª Semana

Lc 19,1-9

Um grande modelo de cura interior para todos nós é Zaqueu! Ele foi decidido. Reconheceu seus erros e tomou uma decisão. Aliás, toda decisão já implica uma cisão, um corte, uma ruptura. Zaqueu não ficou lamentando seu passado, nem se justificando diante de Jesus.

Ele assumiu seus erros e entregou seu futuro nas mãos de Jesus. Na pessoa de Zaqueu percebemos duas grandes dificuldades para nosso encontro com Cristo por meio da cura interior: "Ele procurava ver Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão e porque era de baixa estatura".

A multidão aqui simboliza tudo aquilo que está fora de nós. Os problemas e dificuldades exteriores que temos de enfrentar, as situações que não dependem de nós mesmos. A baixa estatura simboliza nossos problemas e dificuldades interiores. Mas se, como Zaqueu, temos a coragem de achar um lugar para nos encontrar com Jesus, pela cura interior, ambos os problemas são sanados. Ele cura nosso coração e temos forças para transformar e mudar tudo aquilo que precisa ser mudado e transformado em nossa vida.

Padre Léo
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...