Deus chama pelo nome!

O seu nome: Tarcísio Gonçalves Pereira. O primeiro nome, ainda no ventre de sua mãe, antes de nascer, Deus já o escolheu, e o chamou (cfe. Jr 1,4). No batismo esse nome foi pronunciado junto com o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
O nome “Tarcísio” vem do grego e significa: confiança, coragem.

O nome é muito importante para Deus. A mudança de nomes na Bíblia tem um significado muito profundo. É o que vemos em vários trechos, onde o Senhor se dirige às pessoas, chamando-as pelo nome e oferece uma missão. Dentre muitos, chamou Abrão: “De agora em diante não te chamarás mais Abrão, e sim Abraão” (Gn 17,5).
São Mateus nos revela: “... tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja...” ( 16,18). De Simão (fraco) para Pedro, que quer dizer pedra, a forte coluna da Igreja.
Também Saulo recebe a luz de Deus, que lhe indica um novo caminho. Agora muda o nome de Saulo para Paulo, que significa uma ruptura no jeito antigo, assumindo um compromisso com a nova missão, conforme o Atos dos Apóstolos.

Todos nós, seguidores de Jesus, somos chamados a viver mais profundamente uma missão. A mudança de nome significa mudança de vida, de direção. Deus chamou Tarcísio a um caminho novo e radical, à tarefa de dedicar a própria vida em favor da libertação dos irmãos, e passa a ser chamado e conhecido como “Léo”.
Com o nome “Léo”, algo extraordinário acontece. A sua escolha para essa missão manifesta a intenção de Jesus, vivendo o serviço fraterno, tornando-se testemunha, levando a proposta de salvação a todos, comunicando o amor de Deus aqui na terra e agora na eternidade. “... eu te chamo pelo nome, és meu” (Is 43,1).

Deus quer mudar o seu nome, quer dar a você, um nome de vencedor. O próprio Deus promete que dará ao vencedor uma pedrinha branca, que significa a pureza, e nela escrito um novo nome, que ninguém conhece somente quem o recebeu (Ap 2,17). É o triunfo da fé em Cristo Jesus. E a partir daí é um novo começo, uma nova vida na eternidade.
O Senhor é fiel em sua promessa: “Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, e o proclamarei diante do meu Pai e dos seus anjos” (Ap 3,5).

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Posso dizer que espero ansiosamente todas as suas postagens, Márcia! Que pessoa iluminada! Vc semprenos fazendo ver tudo sob um ângulo absolutamente novo <3

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...