"Juventude, tempo de incertezas, de sonhos, de realizações, tempo de olhar para o universo e achar que nós um dia poderemos tê-lo todinho aos nossos pés".
A resposta, o “sim” a Deus, se dá, quando se tem um encontro profundo com o Senhor. O jovem Tarcísio teve essa experiência, assim como o profeta Jeremias: “Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7). Ele foi atraído pelo amor de Jesus.
No início aquele jovem não entendia o que Deus queria , não entendia as palavras do Senhor ressoando em seus ouvidos: “Vai evangelizar, vai espalhar a semente do Evangelho a todos”. Não entendia o significado daquelas palavras, mas estava sendo preparado para uma grande tarefa.
O encontro com o Senhor foi íntimo e individual e, portanto, o seu processo de conversão inicia-se com a tomada de consciência. Jesus não lhe perguntou nada sobre o seu comportamento, mas ele pode rever a sua vida fútil e de pecado em que vivia.
Em suas quedas Jesus o levantava, tomava-o pela mão e lhe indicava o caminho para recomeçar. "Foi compreendendo que o importante não é nunca cair, mas levantar a cada queda, e recomeçar sempre, como se fosse a primeira vez".
E assim, na montanha russa de sua vida, precisava descobrir quem ele era. Começou a escrever, com o pseudônimo “Léo”. "Foi aos poucos deixando fluir suas idéias, escrevendo artigos para jornais, manifestando sua posição diante do mundo, e isso, além de ajudá-lo, ajudou muitos outros jovens que, como ele, viviam as mesmas angústias e inquietações". Quem experimenta o amor de Jesus não permanece o mesmo.
Chamado a uma vida nova, o jovem Léo vai aderindo àquilo que é da vontade de Deus para a sua vida. A partir daí iria construir sua história, dentro de uma nova realidade. Não imaginava o quanto Deus iria usá-lo como instrumento de cura para muitos.
Vida consagrada é ter a firmeza e, sobretudo, a coragem de renunciar ao pecado, morrer para as coisas do mundo e viver para as coisas do céu. É percorrer o caminho da liberdade, ser livre para servir o Senhor.
(trechos do livro: “Rastros de Deus”)
Márcia A Bezerra
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Que belo exemplo de mudanças este SANTO PADRE, eternizou para todos nós. inesquecivel Pe. Léo, como é bom tê-lo conhecido. Suas mensagens, seus livros, suas palestras são um alento para nossa alma. Sei que atravéz destas, mutos corações ainda serão curados.
ResponderExcluir