E-mail ao Padre Léo - *José Gentil


O texto a seguir foi publicado originalmente no site da Comunidade Bethânia hoje, 24/11/2011

Assunto: Italva, o recanto ternura
Para: padreléo@ceuhotmail.com
Querido pai, ás 20:30 do dia 27 de outubro do corrente ano, eu o Patrick e o Toninho chegamos ao recanto de Italva, aqui no noroeste Fluminense. Descemos do carro que nos trouxe do aeroporto e... Beijamos o chão, esse chão abençoado que nos acolheu. Sabe pai, aqui nós temos muitos amigos que estavam nos aguardando no recanto com a janta pronta, estava aqui o Dr. Albino e sua esposa Adenair, a Ana Lúcia e família, o Evaldo e sua esposa Rosana, a Natália e a Daniela.
Aposto que o senhor não sabe o que significa a palavra Italva, sabe?... Pois bem, eu vou lhe explicar: Italva é a junção de Ita, que em guarani significa pedra, e alva, que quer dizer alva mesmo. Ou seja, branca. Então, Italva significa pedra branca. Não é mesmo significativo pai querido, que o primeiro recanto aberto depois de sua passagem para o céu tenha sido fincado sobre a pedra? E não sobre uma pedra qualquer, mas sobre a alva pedra? Pois é, seguimos o seu exemplo, que construiu a sua casa sobre a rocha.
Por enquanto, pai querido, como o senhor pode observar aí do céu, somos apenas uma casinha no meio do pasto, mas... Tem muito amor aqui, sabe?... Queremos com a graça de Deus fazer desse lugar o recanto “ternura”. Sim, é preciso que todos aqueles e aquelas que aqui venham, sinta-se mergulhado na ternura do coração de Deus, pois essa foi toda a sua vida, né? Viver e pregar a ternura do coração de Deus.
E... Por falar em ternura, hoje amanheci lembrando o primeiro dia que o senhor me chamou de “gentil José”, lembra?... Era o dia 24 de janeiro de 2004 e foi no programa “a tenda do Senhor”. Lembro quando o senhor me apresentou assim, para o Brasil inteiro: “hoje eu tenho aqui alguém muito especial, o meu filho José Gentil” e acrescentou com aqueles olhões azuis mirando para a câmera, “o mais gentil dos Josés”. E... Como se não bastasse tanto carinho, sentou pertinho de mim e me puxou para si, num afago que só um verdadeiro pai pode fazer. Ah! Fiquei todo todo... Naquele momento, eu que já tinha trinta e cinco anos, voltei a ser criança novamente, o menino gentil José no colo do pai.
Pois é, é isso mesmo que queremos que esse recanto seja “um colo de pai”. Que todos aqueles e aquelas que nos procurarem sintam-se protegidos, acolhidos e amados da mesma forma como eu me senti naquele dia. Sabe por quê?... Porque quem foi que disse que o amor não muda tudo?
Thau pai querido e até a próxima semana...
José Gentil, btn
jpiresbethania@hotmail.com



*José Gentil é consagrado da Comunidade Bethânia e
escritor, autor de "O Anjo do Celeiro".


Compartilhe:

8 comentários:

  1. QUERIDO JOSÉ GENTIL, EM LÁGRIMAS ESCREVO PARA VOCE..SUA CARTA PARA O PE. LÉO ME EMOCIONOU DEMAIS...JOSÉ GRAÇAS A DEUS EU NÃO CONHECI O PE.LÉO EM VIDA, SEMPRE FALO ..DEUS ME AMA DEMAIS, POIS EU NÃO IRIA AGUENTAR DUAS MORTES DE 2 PESSOAS TÃO AMADAS POR MIM ...MEU MARIDO E O PE. LÉO...DEUS FOI MUITO GENEROSO COMIGO...SE UM DIA EU DESSE O MEU TESTEMUNHO DO QUE O PE. LÉO FEZ EM MINHA VIDA, VOCES IAM SE IMPRESSIONAR...E OLHA, QUE EU RELUTEI PARA NÃO CONHECÊ-LO...PORISSO EU AFIRMO FOI JESUS QUEM APRESENTOU O PADRE LÉO PARA MIM...PORISSO O AMO COM TODA FORÇA DE MEU CORAÇÃO...SOU APAIXONADA POR ELE...MAS ELE SE FAZ MUITO PRESENTE NA MINHA VIDA E VIDA DO DIA A DIA..VOCE ESTA DE PARABÉNS POR RASGAR SEU CORAÇÃO ASSIM PARA ELE...ISSO EU SEMPRE FAÇO NUM DOS 5 CADERNOS QUE É SÓ DELE. POR ELE AMO BETHÂNIA..DOU MINHA CONTRIB. MENSAL, COLOCO TODAS NOTAS PAULISTA PARA BETHÂNIA, FAÇO O QUE ESTA EM MEU ALCANCE...ISSO SEM FALAR DE TODOS, DVS.TODOS CDS. MAIS DE 400 FOTOS ENTRE PAREDE E ALBUM...E MUITAS COISAS MAIS QUE NÃO PRECISO NEM FALAR. ATÉ O NOT COMPREI POR CAUSA DELE....AMO ESSE SACERDÓTE VEJO NELE UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS..IMAGINO O LUGAR LINDO QUE ELE ESTA NO CÉU...POR TUDO QUE ELE EVANGELIZOU AQUI NA TERRA....DEVOLVEU OS TALENTOS..MILHÕES DE VEZES MAIS...JOSÉ DEUS ABENÇOE MUITO VOCE, SUA FAMÍLIA E BETHÂNIA!!!! VOCES SÃO MUITO IMPORTANTES EM NOSSA VIDA,,,,BEIJOS A TODOS PRINC. PE. VICENTE!!!FIQUEM COM JESUS E MARIA.......CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse email ao nosso querido Padre Léo, me emocionei uma vêz mais... Esse rapaiz que está ajoelhado é você mesmo, José Gentil?
    Rosa Pedroso de Petrópolis-RJ

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosa, o rapaz da foto que está confessando com o Pe. Léo não sou eu, infelismente eu não tenho nem uma foto com ele. Eu nunca me preocupei em tirar foto com o Pe. Léo porque não sabia que ele iria tão cedo para a eternidade. Mas... O melhor eu tenho guardado aqui no meu coração, seus ensinamentos... Seu profundo e grande amor por Jesus.
    Beijos eternos...
    Att/
    José Gentil,bth

    ResponderExcluir
  4. "O padre precisa ser outro Cristo. Acho que nisso há um pouco de razão, mas a verdade vai além. O padre não é um outro Cristo...É o próprio Cristo...As pessoas precisam ver Jesus em nós e através de nós. Elas precisam através de nós tocar o Senhor". (trecho do livro:"Servir no Espírito")

    Sim, é urgente que tenhamos a sensibilidade de enxergar O PRÓPRIO JESUS na figura do sacerdote. Quando estende a mão para nos abençoar. Quando fazemos uma boa confissão e ele diz:"Os teus pecados te são perdoados". Na celebração Eucarística, é o proprio Jesus quem está ali.

    Essa foto me chama a atenção pela maneira de como é ministrado o Sacramento da penitência na Com. Bethânia, onde se faz uma experiência profunda do amor de Deus, ao queimar a lista de pecados no Círio Pascal, queima tudo no fogo novo, sinal de Vida Nova.

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Olá José Gentil!

    Eu queria lhe agradecer por partilhar conosco essas maravilhas, as experiências que teve com o nosso saudoso pe. Léo.
    Fiquei impressionada com o seu testemunho de vida no livro: "Jovens Sarados", mas você encontrou na Comunidade Bethânia: acolhida, amor,realização, enfim encontrou o sentido para a sua vida. E vejo que hoje realiza o seu grande sonho: o de escrever lindas histórias de amor.
    Aguardamos aqui o seu testemunho, a sua história de amor com Bethânia.

    Que os amigos da Comunidade Bethânia venham a crescer mais e mais! Ser amigo de Bethânia não é só gostar, mas assumir de fato esta obra, que é de Deus. "Nossos filhos têm pressa".

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Querida Márcia, Deus lhe pague por tão lindas palavras, e por tanto amor para com o Pe. Léo e a Comunidade Bethânia.
    Querida, costumo dizer que sou o homem mas feliz de toda a terra, de fato em Bethânia eu encontrei o verdadeiro sentido para a minha vida, estou em Bethânia já a nove(09)anos, nove anos de muita luta, mas também de muito amor, muita entrega e muita restauração.
    Não tem como dar todo o meu testemunho por aqui, mas em breve sairá o meu testemunho em CD, por uma gravadora independente, fique atenta e continue nos acompanhando.
    Beijos eternos...
    Att\
    José Gentil,bth

    ResponderExcluir
  7. Parabens à Jesus Cristo, em primeiro lugar, por permitir tanta troca de carinho, amor e agradecimento entre os que dão prosseguimento a obra deixada por Pe. Léo (a quem admiro tanto embora o tenha 'conhecido' após sua partida).
    Eu não deixo de escutá-lo (pelo menos uma vez ao dia, todos os dias, mesmo que sejam pregações repetidas) porque vejo nele mesmo um homem como Pedro (o apóstolo) que foi escolhido por Jesus para deixar aqui um rastro de DEUS em nossas vidas!
    Ele é admirável, pois com toda sua simplicidade e verdade, nos mostra o quanto DEUS é nosso Pai e o quanto Ele nos ama...

    Espero em DEUS ter condições de contribuir para obra em Bethânia!
    Que DEUS nosso Pai e Pe. Leo estejam sempre a proteger vcs!

    ResponderExcluir
  8. JOSÉ ME CHAMO CAETANO E ESTOU A SUA PROCURA PARA FALARMOS DE UM RETIRO EM NOSSA COMUNIDADE EM NA CIDADE DE TRÊS PONTAS.
    PERDOE-ME POR ME UTILIZAR DESTE ESPAÇO ONDE CONTENHAM TANTOS SINAS DE DEUS E CONFISSÕES AO AMOR DELE, MAS SÃO OS É O UNICO MEIO EM QUE ENCONTREI PARA FALARMOS.
    DEUS O ABENÇOE E MEU E-MAIL KELOCOTP@HOTMAIL.COM E CAEFREITAS.DI@GMAIL.COM
    OBRIGADO POR SUA ENTREGA E ESTOU ANSIOSO PARA QUE DEUS SEJA INVOCADO EM NOSSO MEIO COM A SUA PRESENÇA...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...