A verdade está no coração!

O capítulo 21 do Evangelho de São João nos relata a aparição de Jesus, no mar de Tiberíades. Depois de sua ressurreição permanece na terra por quarenta dias, instruindo os apóstolos.
A homilia da missa de encerramento do “Dia de Louvor”, que aconteceu em Cachoeira Paulista, em 25 de Abril de 2004, padre Léo prega sobre a pesca milagrosa, (Jo 21,1-19), o Evangelho do dia, com o tema: “A cura do Coração de Pedro”.

Padre Léo vem refletir esse trecho com todos os detalhes e pormenores, dando-nos um roteiro de cura interior, mostrando-nos o itinerário de Jesus para curar o coração de Pedro.
O ponto alto dessa pregação está no encontro de Jesus com Pedro:
Jesus se dirige a Pedro e faz três perguntas acerca do amor, porque "quem tem o coração ferido e machucado não ama". Pedro as responde com grande humildade, e Jesus gostou da sua sinceridade. "Pedro não deu uma resposta mentirosa... Essa experiência é que precisamos fazer, a experiência da verdade".

Jesus ali precisava curar o coração de Pedro, precisava oferecer-lhe a ocasião de reparar as três negações. Jesus quer curar também o nosso coração, mas para isso, precisamos tirar as cascas do nosso coração. "Não tenha medo de falar para Jesus como Pedro: Senhor, tu sabes tudo!"

Padre Léo vem nos dizer que o amor de Deus por nós é maior do que qualquer problema, e que precisamos permitir que o Senhor nos revele esse amor.
Jesus viu o interior de Pedro, viu a sua fé, o querer ser curado, a sua disposição em segui-lo e enfrentar a cruz, porque a verdade está no coração. A verdadeira cura é render-se ao Senhor, na certeza de que Ele o ama.

Feliz culpa de Adão, que nos mereceu tão grande redentor!
"Oh! Feliz culpa de Pedro, que mereceu tão lindo encontro com Jesus".

(“A cura do coração de Pedro” será reprisada pela TV Canção Nova, às 21:00 horas nessa segunda feira, dia 21 de novembro de 2011)


Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...