Confissão: sacramento de cura!

"Eu atendo a muitas confissões, pelo menos 160, nos retiros de Bethânia, confissões maravilhosas... Eu atendo as confissões sentado e a pessoa deita no meu colo- homens, senhores, de 60, 70 anos de idade, aqueles homens enormes, aquela maõzona no joelho do padre, molha a minha roupa, chora, que coisa bonita... Damos a absolvição, abraçamos e beijamos cada pessoa, tanto faz, homem, mulher, jovem, idoso, criança. Ela levanta dali, tem um consagrado representando Jesus que vem e abraça a pessoa. O abraço que o padre deu na confissão é o abraço que se repete. A pessoa leva seus pecados para queimar no Círio Pascal. Diante do Santíssimo Sacramento exposto ela se ajoelha. Os consagrados vêm e impõem as mãos e rezam pela pessoa".

Um momento privilegiado na vida da Comunidade Bethânia, padre Léo descreve com riqueza de detalhes dentro da pregação: “Conserte suas redes”. É o Sacramento da Penitência e Reconciliação: as confissões nos retiros de Bethânia.
É o toque do amor de Deus a todos aqueles que se aproximam desse Sacramento obtendo o perdão de todos os seus pecados, pela misericórdia divina.

A confissão é instrumento de cura quando temos a certeza de que o Pai sabe que somos fracos, mas está disposto a nos perdoar e nos ajudar a recomeçar.
Queimar os pecados no Círio Pascal significa queimar tudo o que é velho em nossa vida, o que é velho passou, agora tudo é novo, regenerado para uma vida de santidade. Diante do Cristo Ressuscitado precisamos ressuscitar em Cristo. Vida renovada segundo a imagem de Deus (Ef 4,24).

Estar de joelhos diante do Santíssimo Sacramento é crer que Cristo está Vivo no meio de nós. Jesus quis ficar conosco. E um dos grandes sinais de que Jesus continua conosco, aos olhos da fé é a Eucaristia.

Com a aproximação do Natal, quando renasce em nós a esperança proporcionada pelo Deus conosco, o Emanuel, vamos fazer uma boa confissão, vamos ao encontro do abraço do perdão, da vida, vamos ao encontro do grande abraço do amor.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...