

O contexto dessa pregação tem como fonte a Palavra que está em Efésios, capítulo 4, versos 32, que diz: “Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo”.
Padre Léo nos revela três lições de cura interior, caminhos para curar nossos traumas, de que fala o apóstolo Paulo.
Primeiro: sejamos bondosos:
"O que é ser bondoso? Bondade é uma decisão interior... é se colocar no lugar do outro. O maior ato de bondade foi a entrega de Jesus na cruz, Ele pediu ao Pai ‘perdoai-os porque eles não sabem o que fazem’. Jesus se colocou no lugar da humanidade".
Segundo: compassivos
"O que é ser compassivo? A verdadeira bondade exige compassividade. É andar no mesmo passo. Ser compassivo é caminhar com o outro".
Terceiro: o perdão
Aqui o padre nos dá uma prévia do conteúdo de seu livro: “Gotas de Cura Interior”, lançado em 2006, ocasião de sua enfermidade, onde ele nos indica o caminho para aprendermos a perdoar.
"Para perdoar uma pessoa não precisa ser pessoalmente, muitos já morreram, ou você nunca mais viu. Mesmo que o outro não queira falar com você, perdoe! Pois o perdão não depende do outro. O perdão beneficia quem da, é uma pomada que cura quem foi ofendido. O perdão primeiramente cura a mim, muitas vezes o outro nem sabe que me machucou. A pessoa não merece ser perdoado? Perdoa! Por que você não precisa continuar sua vida com essa ferida interior. O perdão é um imperativo seu, ele precisa mais da vontade, razão do que sentimento é uma decisão "eu decido perdoar".
É imperdível essa pregação para quem quer se aprofundar em “Cura Interior”
Márcia A Bezerra
Gosto de mais das pregações do Pe Leo aprendi muito e continuo aprendendo as maravilhas que Deus nos agracia incessantemente...MARAVILHOSO
ResponderExcluir