Cinco anos se passaram... (Diácono Ideraldo Paloschi)


Pe. Léo, homem da oração e da contemplação. Gostava de rezar enquanto caminhava o terço bizantino

Cinco anos de eternidade de nosso amado Pe. Léo. Muitas lembranças vêm ao meu coração neste dia e muitas saudades. Lembro que, nas terças-feiras, após vir de São Paulo do programa da Tenda do Senhor, era muito legal ver seus cachorros vindo correndo do canil para poder recepcioná-lo. Parece que já sabiam que chegaria naquele dia. Trocava de roupa e ia passear com os cachorros pelo recanto, andar nas trilhas e pelas divisas de nosso terreno. Voltava desse passeio com a roupa suja de barro e podíamos ver a alegria nos seus olhos, ele gostava muito deste contato com a natureza e com os animais. 

Muitas vezes saíamos a tarde para ir à casa do Jeremias em Nova Trento para comprar galinhas ornamentais, gansos e também plantas e flores, já que ele sempre foi apaixonado por jardins. Nas suas viagens sempre trazia mudas de flores e plantas que encontrava nas floriculturas ao lado das rodovias. Pe. Léo, homem da oração e da contemplação, gostava de rezar enquanto caminhava o Terço Bizantino. Sempre que eu ia ao seu quarto o encontrava escrevendo, preparando suas palestras para pregar na Canção Nova ou para os retiros aqui em nossa casa. Cada retiro que pregava com os temas relacionados aos seus livros, Ele os lia novamente e quantas vezes precisasse.

Seu quarto era impecável: nada fora do lugar, tudo era muito organizado, desde sua escrivaninha até seu guarda roupa. É por isso que ele sempre nos falava “Nada fora do lugar nunca”. 

Sempre que entro no Memorial peço a sua intercessão para ter forças de continuar a missão que ele nos deixou que é dar a vida. É gastar-se sem reservas por aqueles filhos (as) que Jesus nos envia, sendo presença paterna, ensinado-os a rezar e fazer seus trabalhos com amor, educando-os para o respeito mútuo e para a vida nova que Deus quer dar a cada um. 

“Pe. Léo interceda por nós aí do Céu para que possamos ser aquilo que Deus quer. Rogai por nós.”

Diácono Ideraldo Paloschi

Texto publicado originalmente hoje, 05/01/2012, no site da Comunidade Bethânia

Compartilhe:

3 comentários:

  1. eee Marcia essa foto eh inedita eim ... ja vou salvar kkkkk esse sorriso do Padre Leo è inesquecivel, é como se fosse de criança...

    "Padre Leo espere por nos no ceu"!




    Bruno Jimenez

    ResponderExcluir
  2. Padre Léo nos ensinou muito.Por sua intercessão
    tenho alcançado a graça da conversão na minha familia.
    Eu sinto sua presença sempre mais perto e mais forte!
    Padre Léo rogai por nós.

    ResponderExcluir
  3. PE.LÉO NOS DEIXOU UM MODO MUITO BONITO DE SABER MORRER,QUERO TER ESSA SABEDORIA DEUS QUE DEU AO PE. LÉO.
    PE. LÉO NOS ENSINOU ATE MORRER,ISSO É INTIMIDADE COM DEUS.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...