Como nasceu a Comunidade Bethânia?


Deus sempre conduz nossas ações, mas muitas vezes não entendemos os seus desígnios para a nossa vida.
Os acontecimentos, por hora, aparentemente obscuros, mais tarde se tornam claros, de fácil compreensão.

"Bethânia tem duas experiências que marcaram sua fundação: a primeira quando eu tinha 17 anos, fui fazer um retiro no Mosteiro de Serra Clara. O irmão Bento nos mostrou a ala da hospedaria, reservada aos visitantes com o nome Bethânia. A segunda já no noviciado, estudando a vida de padre Deon, nosso fundador. Ele tinha uma frase: ‘Devemos ser como os amigos de Bethânia, junto aos quais o Senhor costumava descansar’. Aquilo calou fundo ao meu coração". (padre Léo)


O jovem Léo, sempre em busca da verdade, estava ali no Mosteiro, ouvindo as explicações do irmão Bento a respeito de Bethânia, lugar onde acolhia Jesus. Será que Deus queria que ele cuidasse dos marginalizados (leprosos)? Ele ainda não pensava no seu caminho vocacional, porém, esse nome não lhe saiu mais da cabeça. Deus o ajudou nessa busca, revelando-se, manifestando-se de várias maneiras.

Com o passar do tempo, a sua vida foi tomando novos rumos. Agora como sacerdote, enviado à Brusque-SC, era preciso provar com gestos concretos de solidariedade aos irmãos. E colocar em prática tudo o que aprendeu naquele retiro.
"Bethânia nasceu a partir de alguns desafios: o crescente número de dependentes químicos; o grande número de pessoas portadoras do vírus HIV, o aumento do índice de gravidez adolescente; os menores abandonados; a necessidade concreta de uma ação social”.
O contato diário com pessoas que buscavam na dependência química a solução para os seus problemas provocou em meu coração um profundo desejo de fundar a Comunidade Bethânia... A escolha de Bethânia como nome da comunidade deve-se ao fato de encontrarmos aí a fundamentação bíblica para a nossa ação... Felizmente muitos acreditaram nesse projeto, e hoje é uma realidade maravilhosa". (do livro: “Viver com HIV”)

Não basta só louvarmos a Deus, não basta apenas falarmos que Jesus é o Senhor de nossas vidas. Se o Senhor não estiver realmente em primeiro lugar, nunca vamos perceber que o seu plano de amor para nós é perfeito e infinitamente superior aos nossos. É preciso dar o nosso melhor a Deus, com ações concretas, pois Ele honrará.

A casa que Deus procura é o nosso coração. Deus quer morar em nós. Padre Léo fez de seu coração uma “verdadeira Bethânia”, para acolher os irmãos na pessoa de Cristo.
"Hoje é uma realidade maravilhosa". Seja “amigo de Bethânia!”-www.bethania.com.br
Compartilhe:

4 comentários:

  1. EU AMO ESSE ANJO MARAVILHOSO QUE FOI O PADRE LÉO

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus por ter nos enviado este padre que viveu muito pouco mas converteu a muitos.

    ResponderExcluir
  3. VOLTANDO DE MAIS UM RETIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!! MARAVILHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pe. Leo FAZ milagre em minha vida. Desde que comecei a assistir as palestras dele meu espirito se renovou. Passei por momentos dificeis e graças as suas palavras hoje sei que Deus tem proposito em mim. Obrigado Pe. Leo anjo em minha vida

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...