Na TV Canção Nova: "Que lugar Deus ocupa na minha vida?"














A TV Canção Nova reprisará nessa segunda feira, dia 02 de janeiro de 2012, a pregação com o tema: “Que lugar Deus ocupa na minha vida?”, de 26 de fevereiro de 2006.

Nessa pregação, nesse início de ano novo, padre Léo vem nos questionar: Quais as coisas ou pessoas que ocupam o lugar de Deus em nossa vida? E nós precisamos responder a essa pergunta.

Mesmo nas tribulações, se estivermos em Deus, o Senhor em primeiro lugar, a dor não toma conta e tudo suportamos, tudo superamos.
Foi um grande desafio para o padre pregar aquele acampamento de carnaval, pois hoje sabemos que ele sentia muita dor, mesmo assim permaneceu firme, saindo de si mesmo, se superando, para cumprir a sua missão, em resposta à sua fidelidade ao Senhor. "A gente precisa dessa força do alto, da força de Deus!"
O padre nos diz que é somente através de luta, garra, perseverança, que a gente supera todas as coisas, que nos afastam do amor de Deus. "A vocação do cristão é nadar contra a correnteza".

No final da pregação, transborda de sua alma, a mais linda oração de cura interior, onde percebemos um desabafo, o sofrimento de um homem dedicado a Deus e aos irmãos.
"Eu quero ser feliz, ó Pai! Foi para isso que nasci. Os meus pecados acabaram me afastando de tua graça.
Perdão Pai! Porque eu sei que se eu fosse tratado segundo os meus pecados, eu não estaria aqui.

Perdão Pai! Porque muitas vezes eu não o amei sobre todas as coisas, porque não o coloquei no centro de minha vida, por todas as vezes que não acreditei no teu amor e me deixei levar pelo desânimo.
Perdão por todos os meus pecados! Eu sei que este mal, a enfermidade que estou vivendo hoje, é consequência de meus pecados. Mas, que maravilha! O seu amor é maior que o meu pecado. O seu amor é maior que minha doença. Mas Pai! Hoje estou aqui.
Hoje sou mais que vencedor pela sua graça. E com certeza, a vitória do seu amor, será a força que eu necessito... Derrama, ó Pai, neste dia do Senhor, em mim a alegria de pertencer ao Reino, que me arrancou e me introduziu.
Obrigado, Senhor!"


Esta oração é um clamor de quem está sofrendo, mas que também revela toda a sua confiança em Deus. Ao mesmo tempo, ele toma posse da vitória porque tem a certeza de que Deus sempre estará com ele.
Tenhamos a coragem de colocar Deus no centro de nossas vidas e teremos forças para lutar contra a correnteza. Essa é a mensagem dessa pregação.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Realmente preciso colocar Deus no centro de minha vida...Essa oração e pregação irá ajudar-me, a reconstruir uma nova história junto a Jesus.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...