Na Tv Canção Nova: "Os verdadeiros amigos de oração"

Nessa segunda feira, dia 27 de Fevereiro de 2012, às 21h00min, vamos ter a grata satisfação de assistir a reprise da pregação: "Os verdadeiros amigos de oração" de 18/09/2005, através do programa: “Buscai as coisas do alto”, TV Canção Nova.

A base para esta pregação encontra-se em Mt 26,36-46. Jesus toma consigo três amigos: Pedro, Tiago e João, os que haviam sido testemunhas de sua glorificação, a fim de que também sejam testemunhas de sua agonia. O Getsêmani nos exorta à oração, à vigilância e a vencer as dificuldades pela graça divina.
A reflexão dessa passagem também está no livro: "Roteiros Bíblicos de Cura Interior"- no capítulo: “Roteiro Doloroso de Jesus”, conforme padre Léo nos indica, no início da pregação.

O padre vem nos dizer que, assim como Pedro, Tiago e João, que estiveram com Jesus no momento decisivo de sua vida, precisamos de amigos a quem possamos demonstrar as nossas fraquezas, amigos a quem possamos confiar. A oração feita por Jesus insistente, suplicante é semelhante à nossa, em tudo, exceto no pecado. Esse é o contexto dessa pregação.

Padre Léo nos dá a resposta para a pergunta: "Por que há tanto sofrimento no mundo, tanta desgraça?". A existência de crianças, homens, mulheres com câncer, outras doenças desconhecidas, a fome no mundo, a extrema miséria no planeta, o abandono, a guerra... Se Deus é tão Bom, tão Poderoso por que permite tais barbaridades?
"Uma visão infantilizada acaba deturpando a imagem de próprio Deus. Um dos grandes malefícios dessa falsa idéia de Deus é o afastamento de Deus". Esse é o ponto alto dessa pregação, quando o padre nos compara a uma criança, que berra pedindo doce, pois muitos de nós pensamos no deus que existe para nos servir, na hora que queremos, e do jeitinho que queremos. E quando não nos satisfaz, jogamos a culpa nele.

"O episódio do Getsâmani, esse encontro de Jesus consigo mesmo, com os outros e com o Pai, é o mais extraordinário texto de Cura Interior que nós temos em toda a Bíblia".

(Essa pregação também será reprisada às 05h00min, programa: “Nossa Missão é Evangelizar”)
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Gostaria de saber porque parei de receber e-mails do blog.A ultima vez que recebi foi falando da promoção do dvd Buscai as coisas do alto no dia 14/02.Desde já agradeço.

    Dayane Dias Montes Claros/MG
    dayanediaz@live.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber porque parei de receber e-mails do blog.A ultima vez que recebi foi falando da promoção do dvd Buscai as coisas do alto no dia 14/02.Desde já agradeço.

    Dayane Dias Montes Claros/MG
    dayanediaz@live.com

    ResponderExcluir
  3. Dayane, não sei o porquê disso ter acontecido. Peço que faça o cadastro novamente e depois entre em contato conosco novamente caso não tenha dado certo.

    Para cadastrar um email, clique aqui

    Use este email para entrar em contato: contato@padreleoeterno.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada.Refiz o cadastro agora vou esperar.

    Dayane

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...