O poder do Acolhimento!

No dia 11 de fevereiro de 2012, a TV Canção Nova, trouxe para nós o programa: “Em Bethânia”, gravado na Comunidade Bethânia, recanto de Curitiba- Paraná. O programa vai ao ar todos os sábados, às 19h30min, e reprise às quintas feiras, às 17h30min.

Através do diálogo entre Padre Vicente e Miramar percebemos a importância do mais precioso carisma, dentro da espiritualidade Bethânia, que é o Acolhimento.
“Acolher é uma Graça. Se você tomar a Sagrada Escritura e passar o olho sob a ótica do acolhimento, vamos ver que quando algo é acolhido, acontece algo novo”. Diz padre Vicente, citando Abraão que acolhendo os três forasteiros, acabou acolhendo os anjos.
“Quando a pessoa acolhe, ela recebe o próprio Deus e algo de novo acontece, transformando o coração e a vida da pessoa”. E nos dá o exemplo de Zaqueu, que acolhendo Jesus em sua casa, a sua vida é transformada a ponto de devolver tudo o que havia roubado. “Quando a gente acolhe, Deus nos visita”.

Testemunhando esse carisma de maneira concreta, Pe. Vicente diz:”O acolhimento tem poder transformador”. E reafirma o seu amplo significado: “Acolher é abrir as portas... é abrir espaço em nosso coração para acolher o outro. Acolher significa hospedar, agasalhar, abrigar, amparar, dar atenção, receber bem, atender prontamente, é trazer para a intimidade. É dar oportunidade da pessoa se sentir amada. Tudo isso é sinônimo de acolhimento”.

Chegou a vez do fundador:
A fundação da Comunidade Bethânia teve o seu fundamento no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. O primeiro passo no seguimento desse amor foi acolher aqueles “que perderam o sentido da vida e estão, como Lázaro, nos sepulcros das drogas, da prostituição, do abandono...”
No pequeno trecho da entrevista, padre Léo reafirma o compromisso de Vida Plena: "O nosso trabalho aqui, é primeiro tirar as pedras, tirar o jovem enterrado lá fora e receber todo o trabalho da comunidade: ir desenfaixando através do abraço, formando uma família, com filhos e filhas. É um processo lento. Quanto tempo um jovem fica em Bethânia? Não sabemos quanto tempo leva para a Graça de Deus operar em seu coração. É o tempo que leva para tirar as faixas do coração, que eu chamo de Cura Interior, de Restauração".

Que sejamos mais comprometidos para que o mundo seja mais fraterno e solidário!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...