Palavra de Deus: roteiro de Cura Interior!

"Uma das grandes causas de nossos pecados é o afastamento da Palavra de Deus. Quem quer ter o coração curado precisa ter um contato íntimo e profundo com a Bíblia... Quanto mais longe de Deus, mais nosso coração ficará ferido e machucado. A Cura Interior é o grande gesto de nos aproximarmos novamente de Deus".

Este é um pequeno trecho da reflexão do padre Léo, em "Orando e aprofundando a cura interior" (postado esta semana), do livro: "Seja Feliz todos os dias". O texto bíblico- Ex 20,20: “Não temais, porque é para vos provar que Deus veio, e para que seu temor, sempre presente aos vossos olhos, vos preserve de pecar”.
Dentro do contexto desse versículo, quando o povo de Israel viu a manifestação do Senhor, as coisas prodigiosas no Sinai, os trovões, relâmpagos, fugiam amedrontados. Moisés lhes falou para não temerem, pois Deus estava suscitando neles um santo temor que os ajudariam a evitar o pecado.

Apostatar (Apostasia) significa afastar, cortar o relacionamento com Deus. E, por isso, volta a ser escravo do pecado, e abatido pela desgraça, ao abandonar essa união com Deus.

Ao afirmar que longe de Deus nosso coração ficará ferido e machucado, padre Léo vem nos alertar quanto à frieza do nosso coração, se desprezarmos ou ignorarmos a presença, a direção do Espírito Santo em nossas vidas, por meio de sua Palavra. Quando endurecemos nosso coração, nos fechamos à ação do Espírito Santo. Portanto, em nossa caminhada cristã precisamos dessa força vital, precisamos ter comunhão com a Palavra de Deus. A salvação que vem de Deus não é utopia, mas a sua própria presença, manifestada pela fé em Jesus.

A bíblia é um livro que nos apresenta um roteiro, uma caminhada. E nesse processo de caminhar vamos ao encontro do próprio Deus. A cura interior vai mais além: Deus vem ao nosso encontro, porque nos ama. Jesus está misteriosamente presente, caminhando conosco, no grande mistério de sua encarnação, morte e ressurreição.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...