“Mais do que uma expressão, ser “jovem sarado” é uma proposta de vida. A expressão ganhou força através da obra do padre Léo "Jovens Sarados", na qual ele nos mostra que ‘não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana’.
Com isso, ele fez um convite à juventude através de uma proposta de mobilização, para que os jovens sejam capazes de fazer a diferença num mundo onde o conceito de vida fácil e sem dificuldades predomina.
Indo mais além, essa proposta é um convite para jovens que sofrem com a dependência química e buscam uma motivação para mudar de vida. Ser “jovem sarado” é isso, buscar a motivação no alto, em Deus, pois não pode haver motivação maior do que viver essa intimidade com Cristo”.
Esta é a chamada para os jovens participarem do Acampamento Jovens Sarados que acontece este final de semana na Canção Nova.
Sabemos o quanto padre Léo era apaixonado pela geração PHN. Escreveu o livro: "Jovens Sarados" inteiramente dedicado aos jovens que anseiam por libertação, que querem sair do submundo das drogas, da prostituição... No primeiro capítulo, iniciando o livro, suas primeiras palavras: "Gosto muito da expressão jovens sarados, até porque sarado é uma palavra extremamente jovem. E quando falamos em jovem, logo pensamos em alguém saudável, cheio de vida, forte, inquieto, agitado, repleto de idéias e ideais. Ao unir as duas expressões, temos uma definição bonita para jovens e, ao mesmo tempo, um lindo ideal de vida".
Uma palavra forte e atualíssima é quando o padre Léo se dirige ao jovem e diz: "Se você tem o desejo de droga, o tempo inteiro está pensando em droga, não mexa no seu desejo, mexa na meta, no objetivo do seu desejo. Na verdade esse desejo não é de droga; você tem um desejo de Deus! Então canalize isso para Deus". E ensina como fazê-lo: "Procure por Deus, não injete cocaína: injete Jesus Cristo".
O mundo está carente, precisa, necessita muito de jovens sarados. O caminho é JESUS.
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Ganhei este livro dos meus Pais de EJC. Fantástico! Uma deliciosa leitura. Reflexões, ensinamentos e uma busca, que nós, jovens, sempre teremos de buscar.
ResponderExcluirMeu padrinho de Crisma também me deu o livro,e eu amei :)
ExcluirVer mais sobre o livro "Jovens Sarados":
ResponderExcluirhttp://www.padreleoeterno.com/2010/11/jovens-sarados-autor-padre-leo.html
Jovem, trilhem o caminho da santidade!