Home »
Textos Para Reflexão
» Tarcísio, o menino que queria ser padre!
Tarcísio, o menino que queria ser padre!
“Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe... Nada de minha substância vos é oculto... Cada uma de minhas ações, vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro”. (Salmo 138, 14-16)
Os desígnios de Deus para o ser humano é tão vasto que nossa mente não consegue alcançar. Portanto, é inútil procurar ocultar-se aos olhos de Deus, pois como Criador e plasmador, vê também nosso íntimo, conhece nossos pensamentos.
Deus não nos traz a esta vida sem um propósito. No tempo certo nasce o menino Tarcísio, numa pequena colônia no interior de Minas. Viveu e cresceu dentro de uma família, chão fecundo de valores cristãos, terra fértil. É no ambiente familiar é que os filhos descobrem os caminhos que os levem a verdadeira vocação. O primeiro aprendizado é começar a aprender as coisas de Deus. O menino foi padre desde a infância.
"Eu tinha uns seis anos de idade, fui celebrar a missa, e com folha de jabuticaba fazia a comunhão. Quando eu dei a comunhão para a Ziza, ela, muito piedosa, engoliu a folha. A folha parou na garganta, e minha irmã começou a engasgar e ficar roxa". Tudo acabou bem, graças a um parente que a socorreu.
A infância de Tarcísio foi um período de aprendizagem, a idade escolar, suscitou nele novos interesses, muito inteligente, gostava das aulas de matemática e mais ainda as de português. Sentia ânsia em saber mais, fora da escola queria ler tudo o que estava ao seu redor.
A adolescência é um tempo de passagem para a vida adulta, tempo de transformações. Fase difícil na vida de Tarcísio, buscando responder a pergunta: “Quem sou eu?”, vive o peso de toda angústia, resultado dessa procura. Surge a necessidade da vida social e, a escolha de certos “amigos”, o levou a experimentar a maconha. Esse fato negativo exigiu dele, muita luta, até a plena maturidade.
Mas, onde abundou a desgraça, o Senhor fez transbordar a Graça.
"Se tivermos a coragem de, no Senhor, iluminados pelo Espírito Santo, retomar um acontecimento ou um fato negativo de nossa vida, à luz da graça de Deus, vamos perceber que os grandes momentos de crescimento em Deus não se deram a partir de situações agradáveis...Crescemos quando superamos desafios, quando superamos dificuldades".
Em 08 de Dezembro de 1990, na paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá-MG, Léo Tarcísio Gonçalves Pereira é ordenado padre.
Nada escapa aos olhos do Senhor, aquele que nos criou, aquele que sonda os corações e nos julga a partir do que somos. Deus é plenamente soberano para mudar o rumo de nossa história, e nos conduzir pelo caminho da eternidade.
(trechos do livro: “Curados para vencer a batalha”)
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Marcia a cada vez que me vejo em situaçoes dificeis, sinto que Deus esta caminhando comigo, e quando passa essas situaçoes inagradaveis fico mais forte para outras.
ResponderExcluirabraçãoo Marcia
Bruno Jimenez
Olá Bruno! Louvo a Deus pelo seu testemunho, de ter a graça de perceber que o Senhor caminha com você o tempo todo, em todas as áreas de sua vida.
ResponderExcluirA Palavra diz:"É Deus quem me cinge de coragem e aplaina o meu caminho"(Sl 17,33). Portanto, seja qual for a situação que estamos vivendo, essa é a certeza que devemos ter no coração.
Guarde bem as palavras do padre Léo: "crescemos em Deus quando superamos as dificuldades da vida".
Nosso Deus protege todos aqueles que são seus!
Um abraço e fique na paz do Senhor!
Toda vez que escuto, leio, ou vejo algo que me leva ao Padre Léo acabo por ficar paralizado, arrepiado, mudo...tudo isso porque vejo o quão estúpido sou por ainda continuar minha vida desregrada. Já vi e vivi vários milagres de Deus e nem por isso tomei vergonha na cara. Mas toda vez que tenho Padre Léo ao meu lado, parece tudo mudar. Só o conheci depois de sua ida para o céu, mas o seu amor foi e é tão grande que ainda contagia todos que o conhecem. Queria poder ter a coragem de entregar tudo, me livrar de tudo que me afasta do Pai e viver na santidade. Que Deus olhe por mim.
ResponderExcluirClayton