Ressuscitar com Cristo para a Vida Plena!

O homem velho, antes da conversão vive uma vida mundana e pecaminosa (cfe. Rm 5,6), mas Deus não desiste de realizar aquilo que é o seu sonho para as nossas vidas. Ao aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador somos transformados em criaturas renovadas, pertencentes totalmente a Deus e guiados pelo Espírito de Deus.

São Paulo ainda vai nos dizer em Colossenses 3,10: “... e se revestiram do homem novo, que através do conhecimento, vai se renovando a imagem de seu Criador”. Crescendo sempre mais e mais no conhecimento da Verdade, no conhecimento amoroso de Deus por nós, um amor incondicional, um Deus que não leva em conta os nossos pecados e nos perdoa sempre, vamos nos transformando e deixando de pertencer à velha natureza. Tudo o que é velho passa e começamos a viver uma nova realidade.

"Que lembranças você traz da figura de padre Léo?"

"Léo era uma pessoa muita disciplinada. Ele não tomava remédios para dor de cabeça, pois sabia que ela iria passar. O Léo passou por um processo pessoal de conversão muito intenso. Ele bebia e fumava muito quando o conheci. Ele era um sacerdote que era o primeiro a chegar e o último sair do lado da churrasqueira em dia de festa na comunidade. Uma vez ele disse que mantinha sua voz graças à cerveja e o cigarro. Deus suscitou no seu coração que era preciso vontade, disciplina e conversão diária para deixar o vício. Muito do que Bethânia vive hoje foi uma experiência pessoal do padre Léo. Ele teve de enfrentar uma doença genética de família, que fazia com que todos os seus dentes se soltassem, o que o obrigou a tomar muitos antibióticos. Ele também fez um regime, o que mascarou o processo do câncer".
(trecho entrevista Padre Vicente SCJ, Comunidade Bethânia)

A graça da conversão não é mérito nosso, é obra do Senhor, é Dom de Deus. Com Cristo surge a nova forma de viver, de pensar, falar e agir. Recebe a graça para o Novo Nascimento. É caminhada contínua de conversão. “De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis” (Rm 8,13).

Padre Léo, homem exemplo de conversão. "...era preciso vontade, disciplina e conversão diária". A sua vida nos ensina que é preciso olhar além e descobrir o caminho que Jesus trilhou. Aprendemos que é preciso esperar em Deus, crer em suas promessas; aprendemos que mais que viver é ir além de nós mesmos, é sonhar com o novo céu e a nova terra, é caminhar na esperança de um mundo melhor e, realizar algo concreto, para alcançarmos o ideal, que nos foi proposto por Jesus.
Nossa vocação é crescermos em Deus, para sermos livres, maduros na fé, santificados, tal como o projeto original de Deus para nós desde a eternidade. Padre Léo viveu esse sonho no Cristo Ressuscitado.

Aproximando-se do grande acontecimento da Páscoa do Senhor, a grande esperança se realiza no Cristo Ressuscitado, quando somos chamados à Vida, à Liberdade, à alegria eterna.
Acolhamos a graça da conversão!
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Bom dia!
    Que Deus abençoe a todos!
    Por favor, gostaria de saber por que não aparece mais as pregações em audio! Espero e necessito que voltem, é o meu alimento diário. Obrigada a todos do blog.

    ResponderExcluir
  2. Marcia A Bezerra, amo de paixão seus textos nesse blog.

    ResponderExcluir
  3. ... E Padre Léo, sempre uma resposta para uma pergunta inquieta! Por que beber e fumar? Ele em tom de brincadeira, ou sei lá , que mantinha sua voz gracas a cerveja e o cigarro, mas ele diria hoje , santa ignorância! Eu sei que na vida a gente sempre vai aprendendo,e com o espírito Santo que é dínamos, a gente sempre vai andando, para essa meta que nós sempre almejamos.

    ResponderExcluir
  4. Padre Léo pra mim foi um ungido de Deus..,Sempre Amei suas pregações...
    Hoje fazem exatamente 11 dias que parei de Fumar graças a sua Palestra que me deu um choque de realidade....A palestra fala da Ostia do encardido e dízimo para ele tmbm...Creio que nunca mais colocarei um cigarro na minha boca...Para honra e glória do meu Senhor ����

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...