No Gotas de Cura interior de hoje, ainda falando sobre o perdão, o Padre Léo vem nos ensinar que a falta do perdão pode nos trazer até mesmo consequências físicas, como a variação da frequência cardíaca por exemplo. Principalmente, que precisamos nos decidir por perdoar. Não há outro caminho a tomar, a não ser o de pelo menos tentar saborear os frutos do perdão.
"Perdão não é indulgência barata e muito menos uma desculpa esfarrapada. Além de ser remissão de pena ou de ofensa, o perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo. Perdão é decisão unilateral. Mesmo sendo ofendido e machucado, sou livre para decidir o que fazer com a ofensa recebida". (Livro: Gotas de Cura Interior)
Com o perdão, poderemos passar a viver uma vida nova, sem ressentimentos, sem mágoas que nos perturbem quando relembramos as mágoas. Porém, mesmo assim "o perdão não sinônimo de esquecimento, é uma decisão do coração e um trenamento da vontade" não é colocar panos quentes sobre os nossos problemas.
"O Perdão é a introdução de um novo tempo, e não a conclusão de uma história de desamor. O perdão nos fortalece e nos prepara para novas situações".
Abaixo, você poderá ouvir um trecho do Livro Para Ouvir (LPO) "Gotas de Cura Interior", escrito por Padre Léo. Ouça pelo player abaixo:
E muito importante o perdao eu ainda guardo magoa no meu coraçao acho que e por isso que eu ainda nao recebi a graça que tanto desejo adriana
ResponderExcluir