Gotas de Cura Interior - "Perdão: decisão do coração"


No Gotas de Cura interior de hoje, ainda falando sobre o perdão, o Padre Léo vem nos ensinar que a falta do perdão pode nos trazer até mesmo consequências físicas, como a variação da frequência cardíaca por exemplo. Principalmente, que precisamos nos decidir por perdoar. Não há outro caminho a tomar, a não ser o de pelo menos tentar saborear os frutos do perdão.

"Perdão não é indulgência barata e muito menos uma desculpa esfarrapada. Além de ser remissão de pena ou de ofensa, o perdão é o ato pelo qual  uma pessoa é desobrigada de  cumprir o que era de seu dever ou obrigação  por quem competia exigi-lo. Perdão é decisão unilateral. Mesmo sendo ofendido e machucado, sou livre para decidir o que fazer com a ofensa recebida". (Livro: Gotas de Cura Interior)

Com o perdão, poderemos passar a viver uma vida nova, sem ressentimentos, sem mágoas que nos perturbem quando relembramos as mágoas. Porém, mesmo assim "o perdão não sinônimo de esquecimento,  é uma decisão do coração e um trenamento da vontade" não é colocar panos quentes sobre os nossos problemas.

"O Perdão é a introdução de um novo tempo, e não a conclusão de uma história de desamor. O perdão nos fortalece e nos prepara para novas situações".

Abaixo, você poderá ouvir um trecho do Livro Para Ouvir (LPO) "Gotas de Cura Interior", escrito por Padre Léo. Ouça pelo player abaixo:

Compartilhe:

Um comentário:

  1. E muito importante o perdao eu ainda guardo magoa no meu coraçao acho que e por isso que eu ainda nao recebi a graça que tanto desejo adriana

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...