Hoje na TV Canção Nova: "Batizados no fogo do Espírito"

O programa: “Buscai as coisas do alto”, TV Canção Nova, reprisará, às 21h00min, a pregação do padre Léo, com o tema: "Batizados no fogo do Espírito". Acampamento de Pentecostes, em 19 de maio de 2002, dia em que o Papa João Paulo II canonizou Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

“... O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada no fogo. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Tem na mão a pá, limpará sua eira e recolherá o trigo ao celeiro. As palhas, porém, queimá-las-á num fogo inextinguível”. (Evangelho de São Mateus, 3,8-12, base da pregação).

Nunca, como em outras pregações, o padre usou tantas comparações (pedagogia de Jesus), para nos exortar sobre a vida acomodada que estamos levando: "Estamos fugindo do fogo do Espírito, mesmo sabendo que estamos nos encaminhando para o fogo do inferno".
Dentre as várias citações bíblicas acerca desse fogo que queima e purifica, o padre vem nos chamar a atenção sobre o Apocalipse, capítulo 3: “Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio, nem quente, vou vomitar-te”. E continua: “Compre ouro de mim, mas ouro que foi passado pelo fogo primeiro”.

O que o padre fala é sério demais, para passar despercebido aos nossos ouvidos: "Tantos sacerdotes, religiosos, nós também, vivemos uma situação de tibieza, morno, não fede e nem cheira. Levamos uma vidinha de qualquer jeito. Um foguinho controlado".
Ele nos adverte quanto à nossa condição espiritual, por isso temos que pedir ao Senhor o batismo no fogo do Espírito Santo para queimar todas as nossas impurezas.

Estamos criando em nossos corações "portas blindadas, pela frieza, por uma espiritualidade morna, porque não queremos o fogo da provação". O padre nos fala desse fogo que purifica o ouro. E com muita nobreza nos conta um pouco da história de Santa Paulina, do seu sofrimento, do fogo pelo qual ela teve que passar.

Depois de nos exortar, padre Léo vem nos aconselhar: "Não devemos ter medo das provações", cedo, ou tarde, todos nós seremos provados, "porque é o fogo do Espírito Santo que purifica todo o nosso ser".
Compartilhe:

3 comentários:

  1. luiz antonio de souza e silva
    luizsilva@velbras.com.br
    186.225.136.147
    Enviado em 17/04/2012 as 21:16

    gostaria de saber em qual livro do padre leo esta a historia das duas uma ( o conto da guerra mundial)

    ResponderExcluir
  2. Luiz Antonio, essa história a que você se refere está em uma pregação de Padre Léo, intitulada MADALENA, A SEGUIDORA DE JESUS, realizada em 01/01/2005. Você pode adquiri-la no seguinte endereço: http://loja.cancaonova.com/products/11617-dvd-palestra-madalena-a-seguidora-de-jesus

    ResponderExcluir
  3. cada vez aprendo mas com as palestra do padre leo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...