Hoje na TV Canção Nova: "Fé, o fundamento da esperança"

A TV Canção Nova reprisará hoje, dia 23 de Abril de 2012, às 21h00min a pregação: “Fé, o fundamento da esperança”, de 30/05/2004, do Acampamento de Pentecostes, com o tema: “Aspirai aos carismas superiores”.

Nessa pregação padre Léo vem refletir a Palavra de Deus, que está em Heb 11,1- “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”.
O padre nos fala da “fé carismática”: "Sem o exercício do Dom carismático da fé, a gente pouco a pouco vai amolecendo" e em consequência perdemos a esperança.
A fé é o dinamismo que nos impulsiona a caminhar, "lança-nos para novas etapas".

“A esperança é a âncora que levamos dentro da alma, que nos impulsiona, nos segura na hora da dificuldade, que nos oferece a segurança principalmente na hora da tribulação... portanto, exige crescimento interior, a fé carismática exige estudo". Essa fé tem que ser alimentada "com livros, CDs, com pregações...". A fé vem por ouvir a Palavra de Deus. "Precisa ser alimentada, mais do que isso, precisa ser praticada".

A fé “é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”. Nós acreditamos cegamente, naquilo que é visível, palpável. Para enxergarmos com os olhos da fé, somente através de quatro carismas: "sabedoria, profecia, ciência e discernimento... nos fazem a enxergar lá na frente".

Padre Léo nos convida a lançar-nos na fé, a dar passos na fé, porque "sem essa fé carismática não enxergamos o que está do outro lado". Desse modo, vamos ser capazes de discernir e resistir qualquer coisa que nos impeça de viver a santidade. Esse é o segredo: olhar além dos problemas, olhar além das dificuldades, olhar o futuro com esperança.
Peçamos ao Senhor essa fé carismática para que tenhamos a coragem de dar esse passo!
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Anda ecoa estas frases que Pe. Léo falava no
    imperativo:
    “Fé, o fundamento da esperança”
    “Aspirai aos carismas superiores”
    Quem assistiu jamais o esquecerá, afinal
    Padre Léo Eterno.
    Saudades... Fico feliz por “curtir” este blog no
    Facebook. Parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...