Relembro aqui o Kairós da Comunidade Bethânia, que aconteceu em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, 29 de Agosto de 2010, quando o diácono Ideraldo partilhou conosco a sua e a da sua família a linda história de amor com Bethânia.
Trouxe-nos muitas revelações sobre a comunidade, que viu nascer, viu a semente germinar, a semente plantada pelo padre Léo.
Dentre as experiências de convívio com o padre, diácono Ideraldo nos revelou algo a respeito do livro: “Na trilha da Cura”, que talvez não seja do conhecimento de alguns:
“Tudo o que o padre Léo escreveu ele vivenciou. O livro “Na trilha da Cura”, ele tirou inspiração do caminho que hoje fazemos a encenação da Paixão de Cristo (a Via Sacra).
O padre comprou uma foice especial que ficava atrás da porta do quarto. Começou, então a roçar aquela trilha e a cachorrada junto com ele. Foi de lá que saiu o livro, que com certeza foi cura para ele.
Ele capinou uns oitocentos metros, mata fechada, capim que apelidou de capim espírita (até depois de morto gruda). Certamente foi cura para ele.
O padre sempre foi envolvido no trabalho. Na terraplanagem ele estava lá, dando opinião, como iria fazer. A missa já ia começar e ele ainda estava lá capinando o caminho para receber os que vinham”.
O diácono nos falou do cuidado daquele jovem padre, em relação à preservação da natureza: “A natureza fala em Bethânia, os animais falam... Essa marca o Léo deixou impregnada em cada um de nós. Sempre quando chegava em casa trazia uma semente para plantar, porque dizia que Bethânia tinha que ser um grande jardim”.
Hoje a Comunidade Bethânia procura viver os ensinamentos de seu fundador, que abriu o caminho que leva à Cura Interior. É o caminho da fraternidade, como realização do projeto de Deus. Hoje os padres, os consagrados, os filhos (as) de Bethânia, vivenciam o que padre Léo deixou escrito na contra capa do livro: "A trilha é estreita, porém certa: nos leva ao Céu. Nela ninguém está sozinho, e todos conseguem sentir aos poucos, as feridas sendo curadas. Iniciamos essa caminhada decididos a abandonar o mal, a perdoar, a trabalhar junto com Deus no nosso resgate e dos irmãos".
E, por fim, as palavras de um dos consagrados de Bethânia (e escritor) Ney Lima- parte de seu texto: “Via Sacra: trilha de Cura Interior”.
“Hoje em Bethânia nós temos o cuidado de fazer a manutenção do cominho que um dia o nosso pai fez com sacrifício de foice. Hoje a igreja nos dá a oportunidade de fazermos do caminho que Cristo fez com sacrifício de sangue a trilha de cura interior.
Para o mundo via de sacrifício (via sacra) para nós cristãos, trilha de Cura Interior! E que possamos nos encontrar nesta trilha”.
2 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Muito bom eu li esse livro e me ajudou e ajuda muito os ensinamentos de PE. LEO SCJ emprestei para um amigo de trabalho e tambem gostou muito. obrigado por tudo. paz e bem.
ResponderExcluirMeu caro Gilson! Isso é evangelizar. Partilhar com o outro aquilo que aprendeu de Deus, através do padre Léo. Você também está sendo um instrumento do Senhor, está sendo o canal para evangelizar, está levando Jesus para o outro.
ResponderExcluirVou lhe ensinar um segredo quando ler os livros do padre Léo: anotar os trechos que mais tocar o seu coração, para ficar bem gravado. E, sobretudo, aplicar esses ensinamentos no seu dia a dia.
Obrigada e continue a prestigiar o blog! Um abração!