A Santa Ceia: o banquete do Amor!

Hoje se inicia o Tríduo Pascal. Celebração única – Quinta feira Santa, Sexta feira Santa e a Vigília Pascal, em preparação para o Domingo da Ressurreição.
Recordamos nesse dia: A Instituição da Eucaristia, o Sacerdócio, o Mandamento do Amor-serviço.
Jesus se reúne com seus apóstolos, pela última vez, última ceia, antes de ser preso, e condenado à morte, partilha com eles, lava-lhes os pés, gesto concreto de amor e serviço.
Com seus amigos em torno da mesa, Jesus celebra a Eucaristia. É a união com Deus e com os irmãos.

"Naquela manhã, tudo era muito especial, e quando o celebrante elevou a hóstia branca para o momento de adoração, Leão (Léo) pode rever o seu amigo querido, vestido sempre de branco, ali à sua frente, relembrando aos seus ouvidos as mesmas mensagens de amor e de paz que lhe tinha falado... Contemplou com muita emoção aquela hóstia elevada. E sentiu grande amor pela Eucaristia, porque percebia ali concretamente, o grande amor de seu amigo por ele e por todos os homens".

O jovem Léo estava ali parado, extasiado, fazendo a experiência do Cristo Vivo. O Senhor manifestava nele a graça, o amor e a alegria de permanecer Nele para sempre. "... só por estar ali ajoelhado, diante do seu Senhor e do seu Deus, sentia um grande força, uma grande esperança, um grande amor transbordado daquele pão elevado".

Participar da Eucaristia é tomar a livre decisão de deixar as práticas pecaminosas.
Na Eucaristia Jesus doa a sua vida que deve transformar a nossa. Esse alimento tornou-se parte da vida de Léo Tarcísio. No banquete festivo, da alegria e do amor, assumiu o compromisso da disposição ao serviço, amando os irmãos, ajudando-os a se sentir amados e acolhidos.

Jesus está sempre perto de nós. Na Eucaristia, Jesus, o Pão vivo descido do céu, quis ficar eternamente perto de nós. Somente por Amor.

(trechos do livro: “Rastros de Deus”)
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...