Como você encara a sua vida?

Mais uma vez venho lhes falar do grupo de oração: “Sorrindo pra vida”, de 18/08/2011 (Canção Nova). Depois do emocionante testemunho de Alexandre Oliveira, (postagem do dia 17/05/12), trago aqui a reflexão e a mensagem para nós do padre André Luna, da Comunidade Bethânia. 

"Lembrando ainda do padre Léo: em todas as situações ele tinha uma resposta na ponta da língua. Às vezes era uma resposta meio malcriada, provocativa pra gente, mas sempre esse jeito de entender a vida com esperança, foi a marca do padre". A esperança não é utopia. Apesar de tantos conflitos a luz chega aos corações, mas é preciso ter fé, uma fé que enxerga o eterno, que experimenta o poder de Deus. Essa foi a marca do saudoso padre Léo.

"É verdade que temos preocupações, temos muitas coisas a resolver. A vida não é fácil. E o Léo sempre fez questão de deixar claro: Quem acha que a vida é fácil vai sofrer dobrado". A vida é combate, é luta, é difícil, mas o sol renasce todos os dias, para nos dizer que a vida também é o recomeço, como pregava o padre Léo. Por isso precisamos responder essa pergunta do padre André:
"Mas nessa vida que é difícil, exigente: 
Qual é o jeito que eu olho pra ela? 
Eu vivo olhando pra trás? 
Vivo arrastando as coisas que ficaram pendentes, aquelas coisas que não consegui resolver? 
Ou eu enfrento essa vida, como ela se manifesta para mim hoje? 
Algumas coisas saíram do controle. Eu fiz tudo certo, mas algumas coisas saíram do eixo. Mas eu encaro a minha vida, sabendo que a providência de Deus tem me sustentado nessa hora. Deus tem me guardado para essa hora". 

Palavra de Deus: a única maneira de enfrentarmos de pé todas as adversidades da vida.
"Você é convidado pela Palavra de Deus a se manter de pé, a se manter firme diante dessa cruz. Não era para ser assim, mas infelizmente a vida escapa das nossas mãos. As coisas não são como gostaríamos que fossem, mas tenho que me manter de pé. Diante das dificuldades temos que permanecer de pé, assim como Maria diante da cruz, somente por insistência e perseverança em ouvir a Palavra de Deus. 
Escute a Palavra de Deus! Às vezes com o coração ferido só ouvimos palavra de desânimo. Escute a Palavra de Deus, e escute menos a sua palavra"

Uma palavra de Ciência:
"Pequeno rebanho! Coloque seu coração dentro do meu coração. Se o seu coração estiver comigo, o seu tesouro também estará comigo". 

Que a mensagem de Deus para nós, nesse dia 18/08/2011, seja para todos os dias, quando entendemos que devemos a assumir a cruz de cada dia, olhando sempre para Jesus.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Post abençoado, sábias palavras e que muitos precisam escutar,inclusive eu rs

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Filhos bonitos você têm, filhos bonitos meu bem.
    Devem ter puxado aos filhos de seus pais, ou será que você não é capaz de ter filhos iguais aos filhos de seus pais.
    É lógico que você têm, pois foi de você que veio os filhos meu bem!(Pedro Brusco)
    Somos todos filhos do Padre Léo, é assim que eu encaro a vida, como filho do Padre Léo. O homem que deu rumo a minha vida, no momento que eu estava mais precisando. Com suas palavras irreverentes, iluminou a minha vida. Dando sentido ao que eu mais procurava: Amar o próximo como a mim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. gosto muito das palesta do padre léo pena que quando á descobri ele ja tinha partido.Aprendo muito com elas.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...