O programa “Em Bethânia”, dessa semana foi gravado em Italva- primeiro recanto da Comunidade Bethânia, no Estado do Rio de Janeiro.
Percorrendo horas de estrada, o Miramar, olhando o relógio dizia: "Não vai chegar? Não vai chegar?" Finalmente chegaram.
Padre Vicente pergunta ao Miramar:
-"Você sabe por que o horário em Bethânia é tão importante?"
Após os rodeios do Mira, padre Vicente explica-nos a pedagogia de Bethânia:
"A pessoa precisa querer estar em Bethânia, e para isso tem que ter força de vontade. O horário é um exercício que leva a pessoa a estar em dia com o seu querer, porque a tendência é cair na rotina, ou o desânimo, a preguiça, a falta de foco, clareza no objetivo, na sua restauração.
Na medida em que a pessoa começa a obedecer aos horários ela vai se auto determinando para viver debaixo de sua vontade. É um exercício para trabalhar a sua vontade e isso é restaurador".
Palavra do fundador
Padre Léo nos fala das formas de terapia:
"A droga cria a mentalidade de que a vida é fácil. Pelo trabalho diário, a vida é luta, é garra, é sacrifício, é renúncia.
O trabalho leva você a se valorizar, quando você se conscientiza de que você é capaz, porque a droga cria a mentalidade de que você não é capaz, não consegue.
Outra coisa importante no trabalho: o sol, a chuva leva a eliminar as toxinas. Por isso aconselhamos o trabalho sem camisa, porque o sol, o suor vai eliminando as toxinas.
Aquilo que o organismo se refaz precisamos favorecê-lo. A alimentação correta sem conservantes, oito horas de sono, o contato com a natureza.
A alimentação, três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar, para dar tempo do organismo se recompor.
Deus vê a parte humana bem feita, e Ele vem com a sua Graça. Graça que a gente pode testemunhar, um testemunho permanente".
(entrevista – Tenda do Senhor- 10 anos da Comunidade Bethânia)
O programa: “Em Bethânia” vai ao ar todos os sábados às 19:30 horas e reprise às quintas feiras, 17:30 horas, pela TV Canção Nova.
5 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Maravilhoso este blog! Eu sempre fui telespectadora da canção nova desde que tive o meu casamento restaurado.
ResponderExcluirEu amava o padre LÉO, sofri com a ida dele, achava que o mundo não seria mundo sem ele, com o passar do tempo percebi que ele não se foi, apenas se encantou mas deixou tudo dele para que nós pudéssemos tê-lo sempre falando, pregando a palavra através dos meios de comunicações como este blog que acompanho ja a algum tempo, mas que só hoje deixo um comentário. Deus te abençoe sempre MARCIA! uUm beijo. Ivany
Olá minha querida Ivany!
ResponderExcluirQuem é de Deus não morre jamais!
Não temos respostas para muitas coisas que nos acontecem, principalmente quando da passagem de um ente querido, um parente bem próximo da família. Mas a nossa fé nos ajuda a compreendermos os mistérios de Deus.
É preciso ter abertura de coração para entender que a morte faz parte de nossa caminhada cristã. Ninguém compreendeu quando o padre Léo se foi para os braços do Pai. Porém o seu legado responde a tantas perguntas. Ele estava preparado para ir e viver eternamente com o Senhor, pois sua missão continua, que é interceder por nós.
Obrigada por prestigiar o blog, e que Deus a abençoe também!
Gostaria de saber se já existe alguma comunidade Bethania, no norte fluminense no estado do Rio de janeiro.Enviar respostas para o email: dorapessanha@hotmail.com
ResponderExcluirGostaria de saber qual a comunidade Bethania mais próxima no estado do Rio de janeiro e telefone. Moro na cidade de Campos dos Goytacazes- Norte fluminense no RJ.
ResponderExcluirEnviar resposta para o email.: dorapessanha@hotmail.com
Dora Gomes, pelo que vi no link no Site da Comunidade, é o Recanto Italva. Dá uma olhada neste link: Recantos Bethânia
ResponderExcluir