Hoje na TV Canção Nova: "Família:projeto original de Deus"

Nesta segunda feira, dia 28 de Maio de 2012,  a TV Canção Nova reprisará às 21h00min a pregação: “Família, projeto original de Deus”. É a primeira pregação do padre Léo do Acampamento para as famílias, dos dias 10,11 e 12 de Junho de 2005, missa de abertura (homilia: MT 5,27-32). E lançamento de seu livro: “Famílias Restauradas”, obra prima de sua literatura. 

Nessa pregação o padre reafirma que a família está dentro dos planos de Deus, mas está sendo ameaçada, estragada, por um projeto de destruição, através dos meios de comunicação e outros e, nos dá as ferramentas de como viver o projeto original de Deus, segundo o coração de Deus, com lições e ensinamentos para a restauração e santificação de nossas famílias.

Sabemos que a capa de seus livros traduz todo o conteúdo e ele nos dá a explicação da capa do livro “Famílias Restauradas”: 
 "Observe que a capa é azul, não é porque gosto da cor azul, mas porque aqui dentro falamos da vocação de criar céu, mas também no sentido de que a família é um projeto do céu, é um projeto divino, é um projeto sagrado. 
Aqui vamos encontrar três fotografias: a maior é uma foto antiga, bem antiga, até amarelada. E agora, alguém com a mão, que tem um duplo sentido, a mão de Deus e também a sua. Quando você deixar Deus restaurar você e sua família, você e sua família tornam essa mão restauradora para outras famílias. 
Observe a lupa, que amplia para descobrir os pequenos detalhes, porque restaurar não é inovar, pintar a foto com cores modernas, restaurar descobrir como essa foto era descobrir como essa família era, o projeto original de nossa família. A lupa significa o instrumental que usamos para descobrir qual era o retrato de nossa família em Deus. 
Olha o pincel. Alguns de nós temos a tentação de fazer essa pintura com um rolo, e pinta o que está tudo a volta. Queremos que fique pronto tudo na hora, mas é um processo lento. Observe a delicadeza do pincel. É a suavidade do toque de Deus. 
E a terceira foto está atrás. Observe que tem dois vasinhos. Falta flor no vaso. Nesse sentido significa que nunca vamos terminar de restaurar". 

Tudo o que o padre pregou nesse acampamento está dentro do contexto do livro.
Uma das histórias “sérias” do padre Léo é “Cristo disfarçado”, onde nos faz olhar para cada membro de nossa família como o próprio Cristo. Esse é o segredo. Por isso o padre inicia o livro com essa história.


Peçamos ao Senhor a graça de restaurar nossas famílias, descobrindo o seu plano de amor!
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...