A LUZ da verdade

Que a luz que é Jesus ilumine os vossos corações! Meus amados irmãos em Cristo, hoje gostaria de partilhar uma verdade que tenho vivido em minha vida, sobretudo no último mês. Muitas vezes ouvimos falar que Jesus é a luz do mundo, que Ele ilumina a nossa vida, mas de fato não tomamos posse dessa verdade. 


As pessoas dizem que a verdade dói, que a verdade machuca, eu penso que a verdade dói quando é um coração ferido e machucado falando 'a sua verdade' a outro coração ferido e machucado. Muitas vezes essa dor causada nada mais é do que o choque das ilusões criadas por cada uma das partes.


As pessoas dizem: eu sou assim, nasci assim... e eu me pergunto: e vão morrer assim é? Cada um olha o mundo com 'sua verdade', geralmente achamos que sempre somos os donos da verdade e infelizmente nós olhamos o mundo com nossas dores, com nossos traumas, com nossas tristezas e não com o que a Bíblia fala a respeito de nós, não com os olhos de Jesus. 


Jesus falou de forma muito clara e serena: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Se Ele é a verdade, como pode a verdade doer? Como pode a verdade machucar se Ele não nos machuca? Não tem como Jesus nos machucar, essa não é a natureza dele. 


Quando Jesus entra em nossas vidas, Ele que é luz por essência, vem iluminar nosso coração, nossa alma, toda a nossa vida, cada área de nosso ser. Onde há luz não pode pode existir treva, por isso muitas vezes as pessoas quando conhecem Jesus, se sentem desconfortáveis no início da caminhada, porque isso acontece?


Eu creio que quando Jesus bate a porta de nossa coração e encontra uma porta aberta, Ele entra serenamente. Então Ele olha para tudo que há em nós e pede permissão para mudar aquilo que precisa ser mudado. Pe. Léo mesmo nos diz que Jesus nunca nos violenta. Jesus nunca vai fazer nada sozinho, aliás desde que o Verbo se fez carne, tudo que Deus faz no mundo, faz de forma humana, faz através da humanidade. 


Então conforme vamos dando liberdade a Jesus Ele vai mudando, vai lavando, vai curando, por isso muitas vezes ficamos atordoados, achamos até que nossas vidas ficaram piores do que antes. Mudar dói, e como o Pe Léo diz: as coisas que nós mais amamos são os nossos pecados, eu amplio para nossos problemas, nossas angustias, nossas ilusões, nossas fantasias. 


Criamos um mundo de fantasia que não tem nenhuma ligação com aquilo que Deus quer para nós, aí quando aceitamos Jesus e Ele começa uma faxina nos sentimos perdidos, atordoados, mas nada mais é do que a luz dele a iluminar nosso coração que antes estava nas trevas.


Talvez você já tenha aceitado Jesus na sua vida, mas ela continua do mesmo jeito e fica se perguntando porque ela não mudou, porque continua com certas angústias, porque ainda existe um vazio em seu coração e tantos outros questionamentos. Meus irmãos eu creio que a resposta ou pelo menos uma das respostas seja justamente o que falei na postagem anterior [confira ela nesse link aqui!], sua vida não mudou porque não deu livre acesso a Jesus!


Sejamos sinceros, a verdade dói ou o que dói é saber que nós realmente criamos algo que não condiz com a verdade de Deus para cada um de nós? Se formos prestar atenção na Bíblia, muitas vezes Jesus antes de fazer um milagre Ele geralmente perguntava: O que você quer? 


Muitas vezes parece uma pergunta idiota, mas não é. Ele sabe o que está em nossas mentes, em nossos corações e sabe que a cura que estamos buscando, o milagre que estamos pedindo muitas vezes não é aquilo que Ele realmente quer nos dar ou o que realmente precisamos. E todo milagre sempre passa pela ação humana, Deus nunca vai fazer nada sozinho. 


Percebemos que estamos ajudando Jesus a mudar o nosso coração quando vemos uma mudança interior acontecendo, uma mudança real em nossas vidas. Vejo algumas pessoas dizerem que se encontraram com Jesus, que ele disse isso ou aquilo e tal... mas quando vemos a vida dessa pessoa continua na mesma... TODAS as pessoas que se encontraram com Jesus, jamais foram as mesmas.


Elas largaram até as coisas que mais amavam. Porque fizeram isso? Porque conheceram de fato, o que é amor. Conheceram o amor em pessoa e depois de uma experiência como essa não tem como continuar sendo a mesma pessoa... se fosse o Pe. Léo falando ele diria: Uma pessoa que tem um verdadeiro encontro com Jesus, não tem como permanecer a mesma anta (risos). 


Por isso muitas vezes nossas orações, teoricamente, não são atendidas. Para receber o milagre, para receber Jesus, para receber a verdade de Deus, precisamos preparar o nosso coração para gestar o milagre junto com Jesus.


Meus irmãos Jesus olha para cada um de nós hoje e pergunta: O que vocês querem? Pensemos com carinho para poder responder...


Abraço fraterno...
Jonathan Melo - 18.05.2012
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Essa mensagem tocou profundamente meu coração, de fatos minha alma sentiu-se tocada nesse exato momento. Ah Senhor como sou julgada pelo mundo, mas só Tú és a verdade. Só tusabes das minhas verdades.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus,
    me tocou essa mensagem!
    Ilumina-me SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. Quando deixarmos o amor de Deus transbordar dentro de nós, seremos outras pessoas...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...