São José Operário - O trabalho dignifica o homem

Neste dia 01 de Maio quando comemoramos o "Dia do Trabalho", dia em que reconhecemos a dignidade do trabalho como aperfeiçoamento do ser humano.

Hoje a Igreja celebra a memória de São José Operário, representante de todos os trabalhadores que lutam com dignidade para sustentar suas famílias.

"José era um homem silencioso, mas seu olhar revelava uma bondade imensa. Um homem de média estatura, moreno claro, com uma barba cerrada. José é um apelo à confiança em Deus. Um homem profundamente compenetrado, o que nos revela a importância da meditação e do contato íntimo com o Senhor.

Pense nas preocupações de José, quando Jesus havia se separado dele na festa da Páscoa, em Jerusalém. Como foi difícil para José e para Maria passar três dias sem o seu menino querido. Como foi difícil também compreender sua missão, quando o encontrou no templo falando com os doutores. Mas José, confiante em Deus e plenamente aberto aos planos do Pai, soube ser o pai adotivo do filho de Deus e o marido fiel que Maria precisava ter ao seu lado para que pudesse cumprir sua missão".
(do livro: "Rastros de Deus")

A vida é Dom de Deus, é um presente de Deus e devemos usufruí-la segundo os caminhos do Senhor. "Vejam, a felicidade do homem está em comer e beber, desfrutando o produto de seu trabalho. Contudo, percebo que também isso vem das mãos de Deus." (Ecl 2,24) A alegria verdadeira, desfrutando do nosso trabalho, só pode vir do Senhor.

Jesus também exerceu a profissão de seu pai adotivo, um simples carpinteiro. "Não é este o filho do carpinteiro?" (Mt 13,55). Deste modo Deus nos concede a satisfação e alegria em tudo o que empreendemos.
São Paulo nos diz em Colossenses, cap. 3, versos 23, que devemos considerar todo serviço executado como um serviço prestado ao Senhor. Devemos trabalhar sabendo que todo trabalho realizado dignamente receberemos a herança do céu como recompensa.

Fazei-nos Senhor, cumprir as nossas tarefas, para alcançarmos os prêmios prometidos!

Glorioso São José, intercedei por todos os empregados e desempregados!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Que São José interceda sobretudo pelos que estão desempregados. Rogai por nós...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  2. Sim sim,rogo por São José que possa iluminar a mim, minha família e todos aqueles que necessitam tanto da misericórdia,para que possamos ter discernimento da tua vontade e palavra,tendo um trabalho que dignifique nossas almas e nosso sustento.Amém.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...