24ª Semana
Sl 90,1ss
Este salmo é muito conhecido e muito divulgado como Salmo da Confiança. E de fato o é. Mas é também um salmo da oração do abandono nas mãos de Deus. A confiança em Deus requer sempre esta dupla dimensão: reconhecer o poder de Deus e abandonar-se a Ele.
Exige portanto o reconhecimento com o coração e a inteligência e a adesão com nossa vida. Infelizmente muitos deste e de outros salmos como se fossem preces mágicas. Não existe nenhuma oração mágica! A oração não deve ser um amuleto ao qual se recorre nos momentos de desespero e sofrimento.
A oração precisa se traduzir numa atitude de vida. Por outro lado, este belíssimo salmo é uma oração muito apropriada para momentos de tristeza, solidão, especialmente diante de Deus como o único caminho possível para a libertação.
É um salmo que reconhece a grandeza de Deus: “Dizei ao Senhor: sois meu refúgio e minha proteção, meu Deus em quem eu confio. É ele que te livrará do laço do caçador... sob suas asas encontrarás refúgio; sua fidelidade te será um escudo e proteção. Graças à fidelidade e ao amor de Deus somos libertados de tudo aquilo que nos oprime”.
Padre Léo
Trecho do livro Seja feliz todos os dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!