26ª Semana
Sl 106
Este belíssimo cântico de ação de graças é uma profunda oração de cura interior e de libertação. O salmo retrata quatro grandes situações comparativas: o viajante perdido, o prisioneiro, o doente e o náufrago à mercê das ondas. São quatro situações profundamente humanas e existenciais.
Diante de cada experiência de angústia, medo, solidão, depressão e incerteza, o salmo, que começou com um grande convite ao louvor (v. 1-3), leva a testemunho de cura interior e libertação. Quatro vezes o salmista nos repete: “em sua angústia clamaram então para o Senhor, ele os livrou de suas tribulações” (v. 6,13,19 e 28).
E os versículos que seguem cada uma destas quatro preces mostram a intervenção poderosa de Deus: “Conduziu pelo bom caminho (v.7); tirou-os das trevas e da sombra da morte, quebrando seus grilhões (v.14); Enviou sua palavra para os curar, para os arrancar da morte (v. 20) e transformou as ondas violentas em leve brisa”. O salmista conclui sua oração convidando-nos à sabedoria de nos entregar à misericórdia de Deus.
Padre Léo
Retirado do livro Seja feliz todos os dias
SER FELIZ A CADA DIA SO E POSSIVEL SE NOSSA CONFIANÇA ESTA EM DEUS SINTO MUITA SAUDADE DO PADRE LEO O QUE ME CONFORTA E SABER QUE TEMOS UM ANJO NO CEU
ResponderExcluirUM ANJO CHAMADO PADRE LEO