26ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior


26ª Semana

Sl 106

Este belíssimo cântico de ação de graças é uma profunda oração de cura interior e de libertação. O salmo retrata quatro grandes situações comparativas: o viajante perdido, o prisioneiro, o doente e o náufrago à mercê das ondas. São quatro situações profundamente humanas e existenciais.

Diante de cada experiência de angústia, medo, solidão, depressão e incerteza, o salmo, que começou com um grande convite ao louvor (v. 1-3), leva a testemunho de cura interior e libertação. Quatro vezes o salmista nos repete: “em sua angústia clamaram então para o Senhor, ele os livrou de suas tribulações” (v. 6,13,19 e 28).

E os versículos que seguem cada uma destas quatro preces mostram a intervenção poderosa de Deus: “Conduziu pelo bom caminho (v.7); tirou-os das trevas e da sombra da morte, quebrando seus grilhões (v.14); Enviou sua palavra para os curar, para os arrancar da morte (v. 20) e transformou as ondas violentas em leve brisa”. O salmista conclui sua oração convidando-nos à sabedoria de nos entregar à misericórdia de Deus.

Padre Léo

Retirado do livro Seja feliz todos os dias 

Compartilhe:

Um comentário:

  1. SER FELIZ A CADA DIA SO E POSSIVEL SE NOSSA CONFIANÇA ESTA EM DEUS SINTO MUITA SAUDADE DO PADRE LEO O QUE ME CONFORTA E SABER QUE TEMOS UM ANJO NO CEU



    UM ANJO CHAMADO PADRE LEO

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...